Por Que Preciso De Livros Se Estou Com Fome?

546.02Comentário: Pergunta de Ghenghis: “Milhares de anos de guerras, revoluções, fome e pobreza, até os problemas da realidade de hoje. Se um homem precisa de um pedaço de pão, qual é o papel dos livros em sua vida? Por que eles são necessários?”

Minha Resposta: Está escrito que, “Se não há farinha, não há Torá”; e “se não há Torá, não há farinha”. Isso é tudo. Portanto, está interligado. Torá significa uma bênção do alto, da força superior da natureza. Sem isso não haverá pão e vice-versa, sem pão você não pode alcançar a verdadeira bênção.

Pergunta: “Se não há farinha, não há Torá” significa “se não há necessidades”?

Resposta: Claro.

Pergunta: Mas obviamente Ghenghis não está perguntando sobre a Torá, mas sobre os livros em geral. Por que preciso deles se estou com fome? Por que preciso deles se existem tantos problemas e sofrimento por aí?

Resposta: Você realmente não precisa. Você só precisa conhecer um princípio: como se aproximar do Criador e seguir Suas instruções, que trazem equilíbrio ao mundo, ao universo. É isso.

No curso da minha vida, preciso apenas de um guia verdadeiro: como usar esta vida para alcançar seu verdadeiro objetivo superior único, que é revelar e aderir ao Criador.

Devemos adquirir as propriedades do Criador, as propriedades de doação e amor, e assim nos unirmos a Ele. Este é o propósito da vida.

Pergunta: Existem certos livros para isso, mas não preciso de todos os outros livros, de todos esses romances? Eu preciso de algum deles?

Resposta: Não, claro que não. Porque são escritos por humanos e porque são imperfeitos e só distorcem uma pessoa. O que obtemos deles como resultado? Eles só mexem com a cabeça das pessoas!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 17/07/23