Há Um Lugar Para Tudo No Mundo

507.05Quantas coisas em nossas vidas aceitamos pela fé sem ter os fatos? Nem percebemos o quanto dependemos do que está acontecendo lá fora. Isso é feito propositadamente e vem naturalmente. Assim, as etapas anteriores são trabalhadas em nós antes da realização real. Nada no mundo deve ser destruído!

Baal HaSulam escreve que todas as religiões devem permanecer. E mesmo nos últimos estágios do desenvolvimento da humanidade, quando ela for capaz de ver toda a imagem do universo, todas as religiões e crenças permanecerão na cultura de qualquer maneira. Nada deve ser destruído. O que morre, morre. O que não dá, não dá.

Surge a pergunta: quando tudo for revelado ao homem e a imagem completa dos mundos for alcançada, haverá espaço para a fé? Claro que não. Afinal fé é o que eu aceito sem verificação, análise e sem ter certeza de nada. Este não será mais o caso. Mas o Baal HaSulam afirma: o que eles quiserem permanecerá como cultura.

Ou seja, tudo deve funcionar naturalmente. O homem deve passar por tudo isso, ou não se desenvolverá. Você não pode arrastá-lo por um palco como em uma aula na escola. Ele deve atingir gradualmente tudo isso. Portanto, não há violência no desenvolvimento espiritual.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Por que as seitas existem?”, 27/08/11