Duas Linguagens Espirituais

526Hebraico e Aramaico são duas línguas espirituais que são escritas da mesma forma, mas pronunciadas de forma um pouco diferente. Na antiga Babilônia, ambas as línguas eram faladas. Mas suas origens remontam a Adão. Seu primeiro livro, O Anjo Secreto (Raziel HaMalach), Adam escreveu em hebraico. “Anjo” é uma força da natureza, e “segredo” significa que essa força estava escondida de nós 3.700 anos atrás, Abraão escreveu O Livro da Criação em dois idiomas, hebraico e aramaico, porque eles estão interconectados e se complementam – um do lado da luz e o outro do lado do vaso para a luz.

O Grande Comentário e outros livros são escritos na mesma língua.

Comentário: Mas as letras hebraicas são símbolos que vêm da Cabalá.

Minha Resposta: Não importa de onde vêm essas línguas. Por um lado, as pessoas as falavam e, por outro lado, correspondiam a símbolos espirituais porque os Cabalistas os traduziam para o hebraico e o aramaico.

A linguagem expressa os sentimentos de uma pessoa, suas ideias. Não existe linguagem pior ou melhor. Mas se você a tomou como base, já a está seguindo. Os Cabalistas fizeram exatamente isso. E aquelas pessoas que queriam estudar Cabalá tinham que aprender esta linguagem. Assim como se você quer conhecer uma linguagem de programação, você tem que entrar nessa linguagem, principalmente o inglês.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Língua Materna”, 21/09/11