“Como Você Se Conecta Com Pessoas Diferentes?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Você Se Conecta Com Pessoas Diferentes?

É difícil para nós aceitar pessoas diferentes porque não temos uma perspectiva integral do mundo. Se tivéssemos uma, veríamos como todos nos complementamos e que cada um de nós tem seus próprios papéis especiais.

Talvez possamos entender esse conceito de forma mais clara com as profissões, por exemplo, que uma pessoa é engenheira, outra é professora, outra é faxineira, outra é médica, e assim por diante. Juntos, fornecemos uns aos outros os serviços de que todos necessitamos e dependemos mutuamente de que cada pessoa cumpra o seu dever com responsabilidade.

Se aprendermos como nos conectar acima de nossas diferenças e usá-las para nos complementarmos, quanto maiores forem nossas diferenças, mais forte será nossa conexão.

Quando finalmente conseguimos nos conectar acima de nossas diferenças, é como se montássemos um quebra-cabeça complexo, e essa conexão traz à tona uma força especial de conexão que reside na natureza.

Qual é a base para essa conexão entre pessoas diferentes?

Podemos nos conectar de tal forma com base na visualização da necessidade de cada pessoa neste quebra-cabeça global que temos que montar corretamente. Quando entendemos que cada pessoa é uma peça única do quebra-cabeça, podemos apoiar e encorajar uns aos outros para encontrar o lugar de cada um.

Nesse processo, é importante compreender que não mudamos ninguém além de nós mesmos. Não podemos forçar as pessoas a mudar. Em vez disso, precisamos encontrar nosso relacionamento ideal uns com os outros. Isso ocorre porque cada um de nós tem características inatas criadas pela natureza, bem como aquelas que se desenvolvem sob influências sociais. Quando finalmente nos desenvolvemos num ambiente social que orienta o nosso desenvolvimento para nos conectarmos acima das nossas diferenças, descobrimos como as nossas características são vitais e essenciais.

Então, quando nos conectamos, são na verdade as nossas diferenças que criam um quebra-cabeça coletivo, integral e completo. Além disso, ao nos conectarmos corretamente, poderemos realmente apreciar a riqueza e a versatilidade que temos quando sentimos o quão diferentes somos uns dos outros e, com base nas nossas diferenças, juntos formamos um todo integral.

Baseado em uma conversa com o Cabalista Dr. Michael Laitman em uma entrevista de rádio na 103FM de Israel em 2 de agosto de 2015. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de Sigmund no Unsplash.