Universidade Global

582.01Pergunta: Por que você não quer criar uma abordagem clássica mais universitária para nossa academia?

Resposta: Nossos estudos acontecem através da comunicação, união, experiência de uma pessoa, formação e educação.

Uma universidade regular não forma. Ela fornece educação, informações gerais, mas não formação.

Damos informações que moldam você por dentro. Portanto, no processo de obtenção dessas informações, você deve estar conectado com o professor e o grupo e trabalhar junto com eles, então você passará por todos os tipos de sensações internas.

Não é fácil. Nossa universidade é única, diferente de outras.

Devemos criar um sistema de educação mundial que seja adequado para qualquer civilização moderna. Hoje, existem seis ou sete civilizações diferentes no mundo. Estas são Europa, África, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia, que por sua vez é dividida em sudeste e nordeste. Ou seja, temos muitos candidatos que precisam de uma abordagem especial.

Aos poucos, estamos criando um sistema educacional virtual mundial. Construímos um portal onde queremos unir todas as forças do mundo que entendem o que é uma crise, que não existe uma saída comum, que só pode ser resolvida pela unificação e integração, apenas pelo fato de que as pessoas serão interligados em um sistema comum.

É assim que preparamos a base, a opinião pública e os cientistas. Queremos unir tudo isso em um “grupo poderoso”, numerando milhares de pessoas que entendem e sentem, principalmente todos os tipos de cientistas, psicólogos, sociólogos, economistas e políticos. Junto com eles entenderemos aos poucos que é preciso educar a humanidade, que é o mais importante, e que não podemos resolver a crise da mesma forma antiga.

Não podemos resolver a crise estimulando a produção. Então, esgotaríamos e poluiríamos completamente a Terra inteira. Além disso, não podemos deixar tudo como está e começar a conservar, porque se o fizermos, as massas vão se lenvantar.

O que pode ser feito? Se não pudermos estimular nem reduzir nossa vida, o que acontecerá?

Portanto, precisamos organizar uma sociedade completamente diferente, onde todos trabalhem minimamente e o resto do tempo seja gasto estudando e passando por um curso constante de formação e educação do começo ao fim da vida, estudando sobre o mundo em que vivemos.

E uma vez que o mundo em que estamos começando a entrar é um mundo de graus, toda a humanidade deve se engajar constantemente na formação e educação para ascender a esses graus. Esta é a universidade global. No final, é assim que deve ser.

Abordaremos isso em várias etapas. A primeira etapa é reconhecer a crise, a impossibilidade de sair dela expandindo ou contraindo, ou seja, na transição para uma economia de consumo razoável, que é o que Baal HaSulam falou. No resto, você preenche uma pessoa com trabalho interior.

Caso contrário, nada funcionará! Mesmo que ninguém queira, ou alguns queiram e outros não, será necessário obrigar as pessoas a fazerem um curso mínimo de formação e educação para que entendam que estamos entrando em um sistema diferente.

Não há outro caminho. A natureza nos forçará. Portanto, é necessário prevenir todos os excessos por meio da educação e começar agora. Espero que possamos fazer isso em um futuro próximo.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Universidade Global”, 11/08/12