O Vírus Do Egoísmo

565.02Pergunta: Você tem alunos que oprimem os outros para si mesmos, que impõem sua mentalidade e sua compreensão aos outros? Como podemos proteger as pessoas desse vírus?

Resposta: Em qualquer ambiente, em qualquer sociedade, existem pessoas assim e não há como fugir delas. É necessário aceitá-las como são e perceber que todas são criadas uma acima da outra. Tanto estas como aquelas se desenvolverão normalmente e finalmente serão reconstruídas.

Pergunta: Houve tantas mudanças em sua memória que uma pessoa se transformou em uma pessoa completamente diferente?

Resposta: Claro. Ao mesmo tempo, pessoas muito poderosas e ambiciosas que acreditavam que na Cabalá poderiam suprimir os outros e estabelecer sua própria opinião, mudaram lentamente, assim como todos ao seu redor. Tudo isso acontece simultaneamente em um mecanismo comum, que é regulado em função do comportamento de cada uma de suas partes. Elas se influenciam mutuamente e seguem em frente.

Pergunta: Mas isso não muda o caráter de uma pessoa?

Resposta: Ela começa a usar esses meios de repressão contra si mesma. Em princípio, é necessário monitorar tais problemas no grupo, mas não há necessidade de tomar nenhuma providência, reprimir nada duramente.

Pergunta: Por que existem pessoas que são insensíveis a muitas coisas?

Resposta: Elas são especialmente criadas assim. Elas têm um egoísmo muito grande. Isso significa que elas chegarão longe depois.

Pergunta: O que você quer dizer com “grande egoísmo”?

Resposta: Essa pessoa no nível material sente apenas a si mesma e deseja governar em sua estupidez, suprimir os outros em seu ciúme. Você não pode fazer nada com ela, você tem que esperar até que ela se corrija, até que a luz comece a agir sobre ela para que ela comece a sentir o seu mal.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Alunos Mimados do Laitman”, 14/05/11