Aliança Entre Mundos

243.05Como a forma da aliança foi semeada em quarenta e dois Zivugim da semente, o Nome explícito e gravado foi semeado nas quarenta e duas letras do ato da criação (Introdução do Livro do Zohar, “A Rosa”).

Comentário: Não está claro como conectar essas palavras.

Minha Resposta: Quando uma pessoa lê O Livro do Zohar, talvez até mais de uma vez, e passa-o por si mesma, ela gradualmente começa a entender algum tipo de conexão entre as sentenças e o que elas levam.

O artigo “A Rosa” é sobre a aliança entre o mundo superior e o mundo inferior. Diz-se que “a forma da aliança foi semeada em quarenta e dois Zivugim (conexões) da semente”, ou seja, da luz superior, que carregava em si a qualidade da conexão global.

Quarenta e duas qualidades devem se unir para criar o contato correto, a conexão correta, entre o mundo superior (Atzilut) e o mundo inferior.

Pergunta: De que 42 letras estamos falando se há apenas 22 letras em hebraico?

Resposta: 22 letras não são letras, mas qualidades. Mais 10 qualidades de luz direta e 10 de luz refletida.

A tradução correta da palavra “letra” é “sinal”. Ou seja, 22 sinais da conexão do mundo espiritual com o nosso mundo e cinco letras sofit (finais) adicionais: mem, nun, tzadi, peh e kaf, que são escritas apenas no final de palavras.

De KabTV, “Introdução do Livro do Zohar”, 04/06/23