Não Perca Sua Alma

222Comentário: Arkady escreve: “Meus pais me criaram com muito rigor. Quando queriam me punir, nunca encostavam um dedo em mim, meu pai só chegava perto de mim, me olhava com severidade e dizia: “Arkady, você está destruindo sua alma com isso”.

Isso me deixou ainda com mais medo do que se tivesse sido punido. Eu estava com medo de perder minha alma. Por quê? Por que temos tanto medo disso? E, ao mesmo tempo, não sabemos nada sobre isso”.

Minha Resposta: Isso provavelmente ainda afeta uma pessoa, até mesmo uma criança. Porque isso é realmente considerado em nossas percepções como a perda final de algo grande e especial.

Pergunta: Temos essa sensação de que existe uma alma em nós?

Resposta: É apenas um sentimento de vida que você pode de repente se encontrar em um estado no qual não sentirá que está vivendo.

Pergunta: Então o que é a alma?

Resposta: A alma é uma parte do Criador em uma pessoa.

Comentário: Isso é muito alto.

Minha Resposta: Sim, é assim que se diz: “Partícula de cima do Criador”.

Pergunta: Você pode decifrar isso um pouco?

Resposta: Não, não posso porque não há alma em uma pessoa, então você pode apontar para algo e dizer: “Esta é a sua alma”.

Pergunta: Então, o que tenho medo de perder?

Resposta: O fato é que a pessoa tem medo de perder a conexão com a eternidade, com o Criador, com algo que não pode adquirir. Isso a assusta muito.

Comentário: Você acabou de dizer uma frase que também precisa ser explicada, “não há alma em uma pessoa”.

Minha Resposta: A alma significa a qualidade de doação e amor através da qual uma pessoa pode sentir a eternidade da natureza e a infinitude da criação.

Comentário: Mas continuamos dizendo que há um pequeno ponto na pessoa, algum tipo de germe.

Minha Resposta: Um rudimento.

Pergunta: Durante o curso da vida, uma pessoa deve se aproximar desse ponto nela, o germe da alma?

Resposta: Ela não deve apenas se aproximar, ela pode revelá-lo. Isso pode realmente ser uma grande aquisição eterna para ela.

Pergunta: Em princípio, se estamos falando sobre o propósito da vida de uma pessoa, podemos dizer que o propósito da vida de uma pessoa é aproximar-se e revelar este ponto?

Resposta: Sim, esta possibilidade existe em cada pessoa.

Pergunta: A possibilidade de revelar este ponto chamado rudimento da alma?

Resposta: Sim. Se você começar a trabalhar com ele, ele se transformará em uma sensação cada vez maior da verdadeira criação que existe eternamente.

Pergunta: Então, voltando ao começo, podemos dizer que inconscientemente em algum lugar sentimos que há algo assim dentro de nós? É isso que temos medo de perder?

Resposta: Sim.

Pergunta: Por que não estamos todos procurando por esse ponto o tempo todo? Por que o pensamento de que precisamos buscar esse ponto dentro de nós não chega a todos, que isso é vida, vida eterna?

Resposta: O fato é que isso simplesmente não é interessante para uma pessoa comum. Ela vive a vida de seu organismo animalesco, que a contém e controla. Isso, em geral, é sua vida, sua existência.

Pergunta: O que faz uma pessoa de repente começar a olhar profundamente para dentro de si mesma, procurando por esse ponto?

Resposta: O desejo de não perder algo eterno.

Pergunta: Vamos voltar a isso de qualquer maneira? É o medo de perder esse algo eterno e o desejo de encontrá-lo? Basicamente, como você diz, tudo gira em torno desse ponto?

Resposta: Sim. Quanto a tudo mais, deixe a pessoa se esforçar por isso e ela mesma entenderá, verá, descobrirá e sentirá o que está perdendo por isso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 15/05/23