“Se Eu Me Elevar Acima De Meus Próprios Desejos E Satisfazer Os Desejos Dos Outros, Como Sentirei Essas Pessoas?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Se Eu Me Elevar Acima De Meus Próprios Desejos E Satisfazer Os Desejos Dos Outros, Como Sentirei Essas Pessoas?

Você sente a si mesmo e aos outros como um, que eles são as pessoas mais próximas e queridas de você.

O “eu” que você considerava anteriormente, seu “eu” pessoal, desaparece de sua sensação. Sua relevância cai significativamente à medida que se torna mais como um animal que vive ao seu lado.

No entanto, seus desejos crescem constantemente. Como esse crescimento se reconcilia com o movimento de se elevar acima deles?

Ele faz isso para você usar os desejos crescentes para se conectar cada vez mais com os outros.

Quanto mais seus desejos mostrarem como vocês estão separados e distantes um do outro, maior será sua oportunidade de superar esses desejos com a força positiva de conexão que habita na natureza: conectar-se com os outros e sentir-se realizado por meio deles.

Este processo pode ser comparado a satisfazer um ente querido. Você se realiza mais do que os preenche porque o faz apesar de seus próprios desejos. Como tal, você sente toda a força da realização em si mesmo. É semelhante a como a eletricidade passa por um resistor: quanto mais forte a resistência, maior a tensão.

Essa tensão é o prazer que você sente. Não é doloroso. É uma delícia. O negativo – seus desejos autodirecionados – se transforma em um positivo, substituindo o ódio e a rejeição por amor e conexão.

Baseado em KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Que é Prazer?”, com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 21 de fevereiro de 2011. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.