Por Que A Pronúncia Do Hebraico Mudou?

962.1Ao longo dos anos, desde o surgimento da língua hebraica, sua escrita e gramática permaneceram inalteradas. Mas os sons sofreram várias mudanças, assim como sua pronúncia, pois depende da pessoa em nosso mundo.

A verdadeira pronúncia, que consiste em sons guturais, assobios e sibilantes, foi perdida por nós. Hoje praticamente não produzimos, expressamos e compreendemos os cinco tipos de sons: palatino, dentário, faríngeo, labial e bucal.

Eles são muito importantes. O mesmo som emitido por dentes, lábios, bochechas, palato ou garganta tem um significado completamente diferente dependendo de qual das cinco partes da alma pertence: Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin, Malchut.

Tudo depende de como exalamos o ar, como o bombeamos pela garganta. Afinal, a garganta é uma combinação de Malchut e Bina.

Quando Bina desce da cabeça (Rosh) para o corpo (Guf), forma-se uma garganta na intersecção dos níveis humano e animal, e aí ocorrem grandes mudanças, que são as combinações das qualidades de Malchut e Bina. É por isso que não usamos nada disso tudo.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Telepatia de Voz”, 23/01/11