Não Deixe Passar!

294.3Pergunta: As pessoas realmente precisam perder tudo para começar a ouvir os Cabalistas? É correto dizer que quando elas perderem tudo, elas terão uma abordagem completamente diferente?

Resposta: O fato é que, por um lado, o mundo deveria ser completamente abalado; por outro lado, temos que contar ao mundo sobre a Cabalá. Sem isso, elas não descobrirão. Deve haver uma vitrine pela qual as pessoas passam o tempo todo sem perceber e, de repente, percebem.

Como mostrado corretamente em Harry Potter: de repente você entra na plataforma 9 ¾ pela parede. Você está andando por uma rua normal de Londres e de repente você entra em alguma porta lateral, e de repente lá está o século XV, embora seja o século XX no calendário.

É assim que toda a humanidade passa pela entrada do outro mundo. Tudo lhes é explicado, mas elas ainda não sentem isso. Elas não precisam virar a cabeça e olhar para esta vitrine que exibe livros Cabalísticos, explicações sobre o sentido da vida e nossa mídia. Elas simplesmente não os notam; elas olham para eles e seguem em frente.

Requer um sofrimento interior, uma busca interior: “Como posso me salvar? Onde está a saída deste estado, para o mundo e para mim pessoalmente?” Quando esta pergunta surgir seriamente, a busca por uma resposta para ela começará.

Este será o caso em muitos países. Na humanidade se tornará uma obsessão: “O que devemos fazer? Para quê e como?” É quando as pessoas certamente olharão de novo na direção da Cabalá.

De repente, dirão: “Ah! Como não notamos isso antes? Acontece que a Internet está cheia dessas informações! Veja a enorme quantidade de material! Não sabemos o que fazer, para onde ir, mas elas têm para onde ir: todos os tipos de grupos, centros, universidade aberta, rádio, televisão; tudo está lá”.

Ou seja, por um lado, estamos nos preparando para isso; por outro lado, a agitação interior de sua alma as fará prestar atenção à Cabalá.

Mas não devemos esperar que sejam abaladas. Você tem que amar as pessoas porque elas são uma parte de você. Agora você ainda não as sente, mas começará a sentir que esta é sua parte integrante.

De repente, você as sentirá mais perto do que você mesmo. Você começará a amá-las mais do que a si mesmo quando descobrir o que o resto da humanidade significa para você. Acontece que esta é a parte mais íntima, mais importante e mais amada de você.

Todas as pessoas mais odiadas e distantes, que você negligenciou, não pôde tocar, não pôde pensar e absolutamente não queria ver ao seu lado, de repente se revelarão a você como as mais desejáveis e queridas.

É impossível transmitir quais mudanças ocorrerão. Você as perceberá como uma parte de sua alma, apenas a parte mais interna.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. O Que é História?”, 05/04/11