Existe Uma Festa Assim, Amigos!

3: Para onde foi o pacifismo?! Cadê?! Ao longo do século XX ele acompanhou o século e desenvolveu-se cada vez mais.

Resposta: Onde se desenvolveu este pacifismo? Na Primeira Guerra Mundial, na Segunda Guerra Mundial?! A corrida armamentista, todas essas convulsões, na Indochina e onde quer que tenham acontecido! Revoluções em Cuba, posso listar muitas dessas coisas!

Pergunta: Mas o pacifismo tentou evitar uma Terceira Guerra Mundial. Havia movimentos hippies, Beatles e Angela Davis. Cravos foram inseridos em armas e metralhadoras. Hoje ninguém escreverá Adeus às armas como Hemingway, não pintará A apoteose da guerra.

Resposta: Acho que chegamos a um ponto em que o mundo percebeu que tudo acabou. Chega de conversa, o que é realmente necessário é, se não desarmar, então controlar completamente todos os militares e políticos.

Por meio de suas brincadeiras, do barulho das armas e da vontade de mostrar qual deles é mais forte, como os meninos que brincam no quintal, eles nos levam a tal estado que é impossível mais conviver com eles.

Pergunta: Isso significa que se antes era apenas em palavras, mas hoje é em ações, então parece que não ouvimos os pacifistas?

Resposta: Hoje não existe porque as pessoas perceberam que isso deveria ser muito mais sério. Cravos, flores, não são suficientes.

Comentário: Esta é a primeira vez que você tem uma visão tão otimista do mundo. O mundo pode pensar.

Minha Resposta: Reconhecimento do mal.

Pergunta: Isso é o reconhecimento do mal?

Resposta: Claro.

Pergunta: Ao que vamos chegar? Minha pergunta é sobre o futuro.

Resposta: Que é impossível viver assim. O que vai acontecer conosco no final?

Pergunta: Vamos entender por que isso está acontecendo? Por que está se desenvolvendo assim?

Resposta: As pessoas já podem ouvir sobre isso hoje, mas apenas ouvir e não tomar decisões para erradicar a fonte desse mal.

Pergunta: O egoísmo é a fonte do mal, de uma forma ou de outra?

Resposta: Claro, este é o nosso egoísmo. Não há como escapar desse fato. Portanto, não há nada que possamos fazer.

Pergunta: Você está dizendo que as pessoas poderão ouvir que a fonte do mal é o egoísmo, mas ainda não poderão fazer nada a respeito?

Resposta: O fato é que elas não ouvirão que a fonte do mal é o egoísmo. Mas ouvirão que estes são melhores, aqueles são piores, estes são assim e aqueles são outros, e ainda assim todos esses confrontos levarão de alguma forma à guerra. Mas precisamos de algo completamente diferente.

Precisamos dizer a elas que não há necessidade de dizer que alguém é menos inteligente ou mais inteligente, menos desenvolvido ou mais desenvolvido, alguém descende de alguns habitantes das cavernas há 200.000 anos e outra pessoa viveu em uma caverna há 2.000 anos.

Nós não precisamos disso. Isso não dará nada além de raiva e uma nova corrida armamentista.

Pergunta: Então o que eu, uma pessoa, devo fazer?

Resposta: Veja como será o futuro. A Cabalá não considera as pessoas, quem é pior, quem é melhor, quem está desta forma, quem está daquela forma. Ela diz que está claro quem são todos vocês: egoístas completos.

Todos nós precisamos nos elevar acima de nosso egoísmo, cada um acima do seu. Então todos ficarão bem. Não há outra solução!

Comentário: Então, quando você diz que todos devem superar seu egoísmo, de alguma forma você diz que devo mudar.

Minha Resposta: Eu e todos os outros. Todos nós devemos nos ajudar mutuamente sobre como nos elevar acima de nossa natureza. Todos nós temos a mesma natureza. Não importa quem é mais desenvolvido e quem é menos desenvolvido.

Uma pessoa chegará a isso. Aqui precisamos entender que existe um método, existe tal partido, e precisamos ouvi-lo. Então o mundo começará lentamente a mudar.

Comentário: Há uma grande carga sobre nós! O mundo inteiro.

Minha Resposta: Essa festa existe, amigos!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/02/23