Drama É Melhor Do Que Uma Sensação De Nirvana

165Pergunta: Seu professor de alguma forma desenvolveu sensações espirituais em você? Ele aplicou alguma pressão; ele o estimulou?

Resposta: De jeito nenhum! Ele estava esperando até que isso se desenvolvesse dentro de mim. Agora sou muito mais ativo com meus alunos no sentido de promovê-los do que ele era comigo há algum tempo. Nem um único Cabalista se permitiu tal coisa.

Eu os coloco em vários estados desagradáveis até o ponto em que eles podem sair; isso não importa para mim. Eu os forço a me odiar tanto, o estado onde eles existem e tudo ao seu redor com o único propósito de que eles cheguem a alguma decisão em grupo. Eu dou passos muito dolorosos.

Pergunta: Mas o que é bom se eles o odeiam? O que isso dá a você e a eles?

Resposta: Isso os abala. O drama sempre gera ação, enquanto a autossatisfação, a sensação de prazer, adormece. É assim que nosso mundo funciona. Podemos avançar apenas a partir de sensações negativas. As sensações positivas não nos deixam dar um passo adiante, elas nos prendem. Como egoísta, quem fugiria do bem?

Pergunta: Isso significa que, no final, sua tarefa é causar ódio em seus alunos e até ódio em relação a você?

Resposta: Não, não quero. No entanto, vejo que sem isso eles adormecerão e, portanto, tento fazer alguma coisa. Minha tarefa é tal, é melhor que eu a faça do que o mundo exterior e as circunstâncias externas que começam a agir sobre nós de forma negativa e nos avançam com seus golpes.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Razão do Sucesso”, 06/03/11