Conselho De Ouro Para Um Empresário

962.4Comentário: Trabalhar em uma atmosfera de cinismo e decepção suga nossa energia. O nível de estresse aumenta. Mas o mais impressionante (essa descoberta foi feita por cientistas) é que, ao levar os subordinados a atos desonestos, o próprio empregador se torna vítima de engano por parte deles. Aquele que trapaceia por você vai trapacear contra você. Isso é o que eles dizem.

Se os funcionários perceberem que a empresa não tem diretrizes morais, que busca vender o produto por bem ou por mal e extrair o máximo do cliente, mais cedo ou mais tarde eles começarão a se comportar de acordo com essa falsa cultura. E a conclusão é muito interessante: “É bom para o capitalista ser ético. E os negócios éticos florescerão”.

Minha Resposta: Assim que eles começam a perceber que a empresa os está pressionando para roubar clientes, eles imediatamente transformam isso em roubo de gerentes. Porque é muito mais fácil com os gerentes.

Comentário: Há muitos roubos ao longo da estrada em muitas variedades…

Minha Resposta: Sabe-se que o roubo é de 70 a 80 a 90%.

Pergunta: É porque os que estão no topo são ladrões?

Resposta: Sim, e eles dizem: “Roubar dos outros”.

Pergunta: E você gostou dessa conclusão de que os negócios devem ser éticos, então ninguém vai roubar?

Resposta: Sim. Se existe uma situação na empresa que não pressionamos para vender, não enganamos e nos comportamos abertamente com os clientes, é claro que os funcionários terão esse sentimento; esse sentimento será transmitido através da venda também aos clientes. E será uma atmosfera completamente diferente.

Ou seja, esta empresa inspirará confiança e as pessoas comprarão dela.

Pergunta: Por que geralmente não alcançamos esses estados?

Resposta: Nosso egoísmo é muito superficial. Ele não pode ver além de seu nariz.

Pergunta: Por que é tão estúpido?

Resposta: Foi criado desta forma de propósito. Porque é criado em apenas uma qualidade – em qualquer caso, tome-tome-tome. Portanto, não pode ser de outra forma. Fora de mim, não posso ver por mim mesmo. Estou cego.

Comentário: É por isso que com o tempo eu lentamente começo a roubar. Estou começando lindamente, planejando criar um negócio honesto.

Minha Resposta: Você não tem outra escolha. O egoísmo não tem outra saída. Não vê outra maneira. Não tem a oportunidade de manobrar entre dar e receber, melhor ou pior, desta ou daquela forma. Não existe tal coisa. Para fazer isso, você já deve ser uma pessoa com inclinações e qualidades especiais.

Grandes bandidos são grandes combinadores. Eles simplesmente sabem como manobrar entre dar e receber.

Pergunta: Dizem sobre algumas pessoas: ela é direta, ela é tão honesta. Isso provavelmente é apenas manobra?

Resposta: Sim, é natural. Essas pessoas inteligentes, empresários, sabem como manobrar.

Pergunta: Mas ainda assim, você tem algum conselho de ouro para empresários e empresas? Afinal, existe algum conselho? O egoísmo não vai ouvir isso, mas ainda há algum conselho?

Resposta: Uma pessoa deve ser um egoísta inteligente. Ela deve entender que é egoísta e também deve se elevar acima de seu egoísmo.

Pergunta: Então, se ela for uma egoísta inteligente, tentará tratar os clientes honestamente?

Resposta: Sim, ela tentará estabelecer relações amigáveis com os clientes e, assim, seu negócio florescerá.

Comentário: Esta é uma dica para a prosperidade dos negócios. Um conselho tão simples que é muito difícil de fazer.

Minha Resposta: Tente ser direto com eles. Pode ser simples no início, mas quando você se torna um proprietário e assim por diante, um líder com grandes oportunidades, esse é o problema de permanecer simples.

Os capitalistas encontraram uma cura para isso – a competição – dentro das empresas, dentro de todos os tipos de organizações e assim por diante, nem mesmo fora delas. E de certa forma salva. Mas, em geral, ainda é um problema, porque acontece a consolidação, acontece a fusão e, de novo, você engana o comprador.

Pergunta: Quando vamos parar de enganar o comprador? Quando o comprador será atraído por esses empresários, por esses negociantes?

Resposta: Não, não existe tal coisa. Isso somente se começarmos a sentir que estamos nos enganando com tudo isso.

Pergunta: Mas esse sentimento virá?

Resposta: Não sei. Para fazer isso, você precisa ser um gerente muito sério, talvez alguém que esteja interessado em desenvolvimento, e não em dinheiro. Existem essas pessoas aqui e ali. E elas estão fazendo negócios.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/02/22