Cuidado Maternal

947Comentário: De acordo com a Cabalá, é muito importante não ser superior aos outros em um grupo.

Minha Resposta: Você deve se sentir superior aos outros apenas no que pode dar a seus amigos. Um pequeno não pode doar a um grande. Você deve se sentir capaz de dar a eles um sentimento de garantia mútua, que você garante por eles, que você tem a força, o poder e a capacidade de assumir total responsabilidade pelo egoísmo deles e extingui-lo até o fim, além do limite.

É como uma mãe que dá tal sentimento a seu bebê; caso contrário, o bebê começará a se preocupar, chorar, ficar nervoso e sentir algum tipo de falta. Isso é exatamente o que falta às crianças de um orfanato; sentem na pele que não há quem sempre lhes dê tudo.

Na verdade um bebê não precisa de muito, bastam 50 gramas de leite, por exemplo. Só precisa sentir que sua mãe, que cobre totalmente todas as suas necessidades, está por perto.

Este é o mesmo útero (o lugar que ele estava antes) agora em uma forma um pouco maior. Agora o mundo ficou maior e a criança começou a se sentir mais nele. Mas este mundo deve tratá-la da mesma forma que antes, quando ela estava no ventre de sua mãe.

É assim que devemos crescer e gradualmente receber tal estado de todo o mundo. Imagine como o mundo inteiro deveria me tratar e como eu o tratarei dessa maneira. Este é o estado que a Cabalá exige.
O nascimento é um sentimento ainda maior de garantia mútua, doação mútua e amor mútuo.

O estado ideal é quando nos desenvolvemos apenas nessa direção, quando esse ventre materno se desenvolve ao tamanho do infinito e inclui tudo o que vemos e sentimos em nosso mundo e em todos os mundos. Afinal, esta é propriedade de Bina; esta é a mãe superior, é o que se chama de mãe natureza.

De KabTV, Eu Recebi uma Chamada. Cuidado Maternal”, 31/12/12