Como Saímos Da Prisão?

222Nas Notícias (SciTechDaily): “Os dados da Universidade de Chicago e os cientistas sociais desenvolveram um novo algoritmo que prevê crimes aprendendo padrões no tempo e localizações geográficas a partir de dados públicos sobre crimes violentos e contra a propriedade. Ele demonstrou sucesso em prever crimes futuros com uma semana de antecedência com aproximadamente 90% de precisão. …

“’Criamos um gêmeo digital de ambientes urbanos. Se você alimentá-lo com dados do que aconteceu no passado, ele lhe dirá o que vai acontecer no futuro. Não é mágico, tem limitações, mas validamos e funciona muito bem’, disse Chattopadhyay. ‘Agora você pode usar isso como uma ferramenta de simulação para ver o que acontece se o crime aumentar em uma área da cidade ou se houver aumento da fiscalização em outra área. Se você aplicar todas essas variáveis diferentes, poderá ver como o sistema evolui em resposta’”.

Pergunta: O que você acha desse algoritmo?

Resposta: É muito bom!

Comentário: Ele examina tudo e diz: “Aqui vai ter roubo e aqui vai ter assassinato”.

Resposta: Sim, segundo alguns dados.

Pergunta: Você fala o tempo todo sobre o desenvolvimento do egoísmo e como ele se desenvolveu historicamente dentro do tempo. Sabendo disso, podemos prever o futuro da humanidade?

Resposta: Espero que o egoísmo não se desenvolva da mesma forma. Mas se isso continuar, vai se desenvolver ainda mais, exponencialmente, e não vamos tentar limitá-lo de forma alguma, nem corrigi-lo, e assim por diante, então, claro, haveria uma guerra mundial.

Pergunta: Então você está dizendo que nosso egoísmo é um criminoso e suas ações são mais ou menos compreensíveis?

Resposta: Isso é absolutamente correto.

Pergunta: Funciona para uma quebra completa do sistema para que tudo seja direcionado a mim?

Resposta: Sim.

Pergunta: E só leva a um?

Resposta: E se todos forem como você?

Comentário: Se alguém for como eu, talvez tenhamos medo de nos aproximar? Construiremos cercas desde que entendamos nossa natureza.

Resposta: Isso já aconteceu, e você falha de qualquer maneira.

Pergunta: Então o fim com esse criminoso é inevitável?

Resposta: É inevitável.

Pergunta: Então, qual é a tarefa? Entender que o egoísmo é um criminoso?

Resposta: Claro. Todo mundo é um criminoso! Todos são egoístas.

Pergunta: Em princípio, se esse gene do crime se desenvolve em nós, que está embutido em todos, então basicamente não há futuro?

Resposta: Sim, nada. Mas o futuro do mundo é conhecido e é revelado gradualmente. Ou seja, somos ensinados.

É como se estivéssemos em uma performance que nos mostra o desenvolvimento da humanidade com seu egoísmo por um lado, e com a metodologia de desenvolvimento de se aproximar do estado certo por outro lado. E na junção, em alguma correlação dessas duas forças, por um lado, e o desenvolvimento do egoísmo, a necessidade de unir, de conectar os egoístas, por outro lado, é onde nos será mostrado como tudo isso acontecerá.

Comentário: Neste ensinamento é surpreendente que ele não algema o criminoso; de alguma forma, funciona com ele de uma maneira diferente. Não o coloca na prisão.

Minha Resposta: Já estamos na prisão e somos todos criminosos.

Pergunta: Vem do fato de que já estamos na prisão. E a tarefa não é ser preso, mas sair da prisão. O problema inverso é como tirar o criminoso da prisão. Certo?

Resposta: A tarefa é mostrar ao criminoso que ele está na prisão, para que ele queira sair dela, entenda como fazer, liberte a si mesmo e a todos os outros.

Pergunta: É com isso que a Cabalá lida?

Resposta: Sim. Até o nosso tempo, apenas alguns poderiam escapar desta masmorra. Mas em nosso tempo não é mais assim; já deveria ser a saída para todos, para as massas.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 04/07/22