Até Que A Morte Nos Separe

962.3Pergunta: Como os jovens podem manter sua família unida se, por natureza, só podemos cuidar de nós mesmos e, ao mesmo tempo, viver felizes em um casamento apenas se cuidarmos de nosso parceiro? Como faço essas alterações?

Resposta: Quando vocês se casam, vocês devem entender que é para sempre, como se diz: “Até que a morte nos separe”.

Pode ser em qualquer caso da vida. Mesmo que alguns de vocês não gostem ou gostem, vocês continuam porque os filhos aparecem. Vocês se casam e se casam para sempre, uma vez na vida.

Se vocês inicialmente sabem disso, não é difícil. Principalmente, vocês constroem sua vida de forma que ela interfira menos em vocês.

Conheço muitos casais que trabalham 20 horas por dia e se veem alguns meses por ano. Ou seja, não importa. Não é que diluam suas vidas com isso, mas sabem que ainda têm uma obrigação para sempre.

Pergunta: A natureza do homem é cuidar de si mesmo, e uma pessoa deve entender que, ao cuidar do outro, ela tornará seu casamento feliz. Como esses dois pontos se tocam?

Resposta: Você precisa pensar mais no outro, e então verá que ele o preenche. É muito simples realmente. Quando você pensa em outra pessoa, pensa menos em si mesmo diretamente, mas por meio de outra pessoa.

Ao mesmo tempo, o mundo está organizado de forma que tudo se encaixe bem. É maravilhoso! Eu apenas aconselharia esta fórmula a ser bem pensada.

Comentário: Ou seja, você agora propôs duas fórmulas simples, mas sérias. Primeiro, vou me casar e me casar para sempre. Estamos conectados para sempre. E a segunda fórmula é eu cuido do outro, o tempo todo.

Resposta: Desta forma, eu me livro de todos os problemas. Por mais estranho que pareça.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 14/02/22