A Genética Nos Tornará Espirituais?

961.2Comentário: Vladimir, um cientista, está perguntando: “Caro Michael Laitman, eu tenho uma pergunta sobre o problema da modificação genética das pessoas. Você diz que uma pessoa deve passar pelas mudanças espirituais mais difíceis em si mesma durante toda a vida. E aí vem a genética e diz: ‘Façamos as correções do genoma, e logo teremos uma pessoa com qualidades espirituais. E nós imediatamente corrigiremos toda a humanidade em um salto e traremos bondade para todos.’ Não é com isso que os Cabalistas sonham?”

Minha Resposta: Os Cabalistas sonham que uma pessoa mudará. Mas uma pessoa mudará como resultado de trabalhar em si mesma, não em seus genes.

Pergunta: Então, a pessoa deve trabalhar duro por si mesma?

Resposta: Ela deve mergulhar nessas mudanças, de acordo com a fórmula “ame o seu próximo como a si mesmo”. Então ela verá que mudanças estão ocorrendo nela e o que ela está construindo, que novo estado de si mesma, do mundo, da sociedade e do universo em geral.

Pergunta: Então, você não acredita que a genética, ao mudar o genoma, será capaz de aproximar a pessoa do Criador e da espiritualidade?

Resposta: Não.

Pergunta: Nem perto?

Resposta: Chegaremos mais perto de perceber isso, mas não consertaremos nada. A correção estará apenas na própria pessoa quando ela permitir que a natureza a mude.

Pergunta: Mas para isso ela deve se esforçar?

Resposta: Sim.

Pergunta: E não há como escapar disso?

Resposta: Não.

Pergunta: Nem mesmo a inteligência artificial e todos os nossos aparatos técnicos poderão nos ajudar?

Resposta: Nada!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 20/04/23