Por Que Precisamos Do Mundo Superior?

276.02Comentário: Você disse uma vez que se não houvesse desejo de receber, simplesmente não perceberíamos um ao outro porque sentimos tudo com base nos benefícios, o que vou extrair disso. Nesse caso, o egoísmo desempenha um papel importante e, graças a ele, sentimos a nós mesmos.

Minha Resposta: Mas esse mesmo egoísmo também nos limita; vemos e sentimos apenas o que é benéfico para nós. Não sentimos o universo como ele existe, um vasto universo que inclui todos os mundos, todas as forças, todos os campos, todo o espaço. Este espaço não é sem vida, mas para nós está vazio.

Digamos que haja alguns milhares de quilômetros entre você e eu agora, um vazio. Ou parece o mesmo entre alguma estrela e eu. Mas isso não é vazio; eu só não percebo e não sinto esse espaço porque para mim ele não existe.

Não há espaço vazio. Aprendemos na Cabalá que tudo é desejo, mas é de um tipo que não me interessa. Fui criado de tal forma que não percebo, não me importa. Não é que seja bom ou ruim; é só que eu fui criado dessa forma. Assim como você diria: “Estou andando por uma cidade grande, mas não percebo ninguém ao meu redor, apenas o vazio”.

O método da Cabalá é desenvolver um senso do ambiente real em uma pessoa e, por meio dele, ela entenderá que tipo de força criou e mantém todo o universo, para quê e como.

À medida que ela começa a entender isso, ela vai se igualando a essa força, vai se adaptando a ela e a tudo que ela preenche. Como resultado, ela não apenas a absorverá, não apenas comparará suas propriedades, mas também poderá controlá-la; ou seja, ela estará no ponto mais alto de todo o universo. Devemos chegar a isso.

Você pode perguntar: “Este mundo não é suficiente para uma pessoa? Por que ela precisa de outro mundo superior?”

É para possuir tudo, controlar tudo, consistir em tudo e, finalmente, elevar-se ao nível do Criador e estar em um estado de doação e amor completos. Essa inversão é incompreensível para nós porque você pode reduzir seu egoísmo ao estado de um objeto inanimado e viver sem pensar em nada.

No entanto, a natureza é projetada para que você alcance o máximo, mas nesse máximo você trabalha para o serviço dos outros, para a manutenção da vida em todos e em tudo – como o Criador.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Como Ver o Outro Mundo?”, 01/12/12