Uma Casa Para Todos

929E eles construíram Arei Miskenot (para Israel), e para Faraó, Pitom e Ramsés. Isso ocorre porque todo o trabalho de Israel caiu nas Klipot e eles não viram nenhuma bênção em seu trabalho (Baal HaSulam, Shamati No. 86, “E Eles Construíram Arei Miskenot”).

Há apenas uma pessoa e o Criador. Se temos pensamentos estranhos à espiritualidade, significa que estamos entre pessoas que vivem neste mundo com seus vários desejos e planos egoístas.

Mas se purificarmos nossos pensamentos e desejos e os direcionarmos mais para a conexão, acontece que somos apenas nós que permanecemos no mundo e todos os outros como se desaparecessem e se tornassem o povo do Criador, ou seja, eles se fundem com o Criador, tornam-se incluído Nele e revelam o mundo superior, a eternidade e a perfeição da natureza.

Portanto, se pararmos de construir algo para nós mesmos, como as cidades de Pitom e Ramsés, que eram lindas para os egípcios, e em vez disso construirmos grupos Cabalísticos, um grupo mundial e uma humanidade unida, este será um lar para todos. E assim atingiremos o objetivo. No final, o edifício que foi construído para o bem do egoísmo desmorona, e o edifício construído para o bem da doação é restaurado às suas custas, e assim chegamos à correção final, ao Kli perfeito.

Se ainda não vemos o edifício concluído, isso não significa que ele não exista. Se desaparece de nossos sentidos, é apenas para nos dar a oportunidade de continuar trabalhando e construindo mais. Todo o nosso trabalho visa construir – de todos os nossos pensamentos e sentimentos, de tudo o que temos na mente e no coração – um Kli para a revelação do Criador.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 22/03/23, “Pessach