Transformação Do Amor Em Ódio

559Comentário: Você disse que se a imagem externa de outra pessoa estivesse dentro de mim, eu a amaria e de alguma forma a justificaria. Mas se eu a vejo de fora, imediatamente procuro algumas falhas nela. Porém, acontece que a pessoa critica constantemente suas qualidades internas e sente remorso.

Minha Resposta: Isso é apenas se ela sofre com elas, se elas causam emoções negativas nela, e não de outro modo.

Suponha que me digam que tenho orelhas feias e, ao ouvir isso, começo a sofrer. Desde então, não me sinto bem com minhas orelhas, não gosto delas. O que posso fazer? Significa que tal atitude comigo mesmo foi imposta a mim; caso contrário, eu não teria pensado nisso.

Veja como uma mãe trata seu filho: ele pode ser muito feio, mas é dela! Ela não vê nada de feio nele porque o ama. Como se diz, todas as transgressões ou todas as falhas são cobertas pelo amor.

Mas quando uma pessoa sofre, o objeto do sofrimento muda gradualmente de amado ou neutro para odiado. Então ela começa a passar do amor ao ódio porque o antigo objeto de amor, que costumava lhe dar prazer, agora causa sofrimento. Portanto, sua percepção é transformada em ódio e antipatia. Mas isso acontece apenas em nosso nível corpóreo.

No nível espiritual, tudo acontece dependendo das qualidades da luz.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Aqueles Judeus de Novo!”, 09/06/12