Nova Vida 453 – Onda De Revoltas Em Israel, Parte 2

Nova Vida 453 – Onda De Revoltas Em Israel, Parte 2
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Há muito pouca compreensão de por que há tal agitação neste momento. Não está claro o que deve ser feito em relação à violência cometida contra cidadãos comuns.

O estado final é determinado pelo pensamento inicial. Tudo faz parte das ondas do desenvolvimento regidas pelas leis absolutas da natureza. Estamos sob este sistema de leis quer estejamos conscientes disso ou não. O processo pelo qual devemos passar na história começa no caos da quebra da harmonia em todos os níveis. Existem diferentes períodos dentro desse processo – inanimado, vegetativo, animado e falante.

Os períodos dentro do nível falante são de natureza diferente. A humanidade não tinha consciência de como se desenvolveu até 5.775 anos atrás, quando Adão descobriu o plano da natureza. Desde então, temos algum tipo de conhecimento sobre o que está acontecendo conosco e recebemos as ferramentas para pesquisar nossa interioridade. Nossa forma futura já existe e precisamos alcançá-la. Com a nossa participação, podemos iniciar um processo mais fácil e agradável.

Quando participo, a força dentro de mim é sentida como desejável e boa. Estamos aprendendo como podemos influenciar nosso destino. Como aceleramos o processo e participamos conscientemente de nossa própria realização?

Se descobrimos certos fenômenos que estão fora dessa harmonia, significa que não estamos mantendo a natureza adequadamente. Uma parte muito pequena da humanidade chamada Israel determina como o resto da humanidade agirá. Outros também podem aderir a este processo. Se não houver integridade, Israel é o culpado. Precisamos entender que a Intifada e o antissemitismo indicam que Israel está ficando para trás.

Já há muito tempo, Israel começou a ficar aquém de sua participação correta. Precisávamos começar a colocar a nós mesmos e ao resto do mundo em seu estado completo e perfeito. Só precisamos pensar como podemos pegar as forças da natureza e organizar a conexão entre nós dentro de Israel. Quando nos conectamos entre nós, dispersamos a força da totalidade e da perfeição, do amor e da conexão com toda a humanidade.

Já estivemos conectados na época do Primeiro Templo e caímos desse estado nas nações do mundo. Nós nos integramos a elas e absorvemos todos os seus desejos. Era necessário absorver todo o ego humano dentro de nós, e foi para isso que fomos para o exílio. Agora não precisamos esperar por mais ninguém. Depende de nós. Uma vez que estejamos conectados entre nós, as nações do mundo virão e nos ajudarão. Se não desempenharmos nosso papel, podemos esperar que calamidades piores ocorram.

Precisamos entender a medida em que ainda não estamos em um lugar corrigido. O povo de Israel deve despertar e começar a fazer o que depende de nós fazer. Façamos da nossa vida e da vida de todas as nações uma vida boa, agradável e bela.
Este resumo foi escrito e editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman