Do Lago Kinneret Ao Mar Morto

741.02Há muitos lugares interessantes ao redor do Lago Kinneret [Mar da Galileia]. Existem duas cidades antigas: Safed e Tiberíades. O rio Jordão corre além do Kineret.

No entanto, agora é um rio muito lamentável. Mas sempre foi muito pequeno.

Em princípio, representa aquela corrente muito fina, pequena, quase secando a montante da água ou força que desce da qualidade de Bina, atinge o sopé de Jerusalém e deságua no Mar Morto.

Pergunta: Os fluxos de Bina parecem passar para o corpo, isto é, para Zeir Anpin. O que Zeir Anpin representa?

Resposta: Zeir Anpin representa a corrente, que desce para Malchut. Malchut é o Mar Morto, que, em princípio, é chamado de Mar Salgado, não Mar Morto.

Há muitos lugares interessantes ao longo do rio Jordão, de Kinneret ao Mar Morto. Ali está Jericó, uma das cidades mais antigas do mundo, que foi a porta de entrada para as conquistas posteriores.

Em seguida, vem o sopé de Jerusalém. A própria Jerusalém é como Yesod, como uma fonte de contato entre Yesod e o Criador, e Malchut está localizada abaixo, onde fica o Mar Morto. Ele coleta os restos de água que descem de Bina.

Jerusalém não era originalmente a capital de Israel. Era uma cidade conquistada. A princípio, a capital era Shomron, em Samaria, e depois foi transferida para lá. Sabemos que tipo de brigas destrutivas houve sobre isso.

Mas, é claro, não existe um lugar como Jerusalém foi no auge e como é hoje na baixeza de sua queda após a destruição.

De KabTV, “Geografia Cabalística“, 10/10/10