Verdadeira Criação

548.02Pergunta: No Estudo das Dez Sefirot está escrito que após o primeiro estágio do desenvolvimento do desejo, ainda existem muitas ações, mundos e Partzufim diferentes, e somente em algum estágio a criação é criada. Então, Malchut, o quarto grau, ainda não é uma criação?

Resposta: Não, ainda é uma criação inacabada, mas já é um desejo completo, e é por isso que se chama Malchut (o reino dos desejos).

Pergunta: E quando podemos dizer que esta é uma verdadeira criação?

Resposta: A criação pode ser chamada de tal estado quando o desejo se sente completamente oposto ao Criador e pode agir de forma independente. Antes disso, todas as suas ações são determinadas com antecedência e não há livre arbítrio nelas.

Ou seja, os pré-requisitos potenciais para o desenvolvimento da criação são criados primeiro. Isso pode ser comparado ao código genético, que contém algumas informações, mas ainda não foram reveladas. Em princípio, uma criação real é uma pessoa que começa a estudar tudo isso e avançar de forma independente.

Comentário: Mas para chegar a isso, é preciso percorrer um longo caminho.

Minha Resposta: Sim, vemos isso em nosso mundo. Que pessoas, nossos contemporâneos, percebem quem são, o que são, para quê e como? Quero dizer, isso também requer desenvolvimento.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)“, 01/01/23