Um Milagre Comum

294.3Milagres não existem! Todos os milagres são o resultado de nossa pressão interior no desejo de nos aproximarmos uns dos outros.

É assim que vamos subir, ver todos os mundos, tudo de cima a baixo. O Criador será revelado a nós como uma rede que abrange tudo e inclui tudo dentro dela.

Nós nos sentiremos num espaço sem movimento, sem princípio, sem fim; ele está em constante movimento. Tudo isso será normal, não haverá nada de surpreendente nisso. É assim que vamos existir.

Mas antes do congresso, precisamos nos preparar para milagres porque se quisermos nos conectar uns com os outros, nossa proximidade já é um milagre! Afinal, isso é contra a lei fundamental da natureza: a lei do egoísmo.

Portanto, se pretendermos nos elevar acima do egoísmo, atrairemos a influência de enormes forças da natureza que estão acima dele, isto é, as forças da natureza superior.

Eu realmente espero que tenhamos sorte, que o Criador nos guie e nos ajude, e que nos conectemos uns aos outros pela força da doação, pela força do amor. Então essa guerra terminará e, em geral, tudo no mundo se acalmará e todos nos tornaremos como um homem com um só coração.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 02/02/23, Escritos do Baal HaSulam, “Seguindo o Criador no Deserto”