Letras Hebraicas Representam Qualidades Do Criador E Da Criação

507.03Pergunta: O que a informação sobre as quatro fases da expansão da luz na forma de letras nos dá?

Resposta: Essa informação nos dá o primeiro conhecimento de que todo o alfabeto hebraico representa para nós as qualidades da luz e as qualidades da escuridão — as qualidades da criação e as qualidades do Criador.

Ele foi criado para nos explicar como somos diferentes do Criador e como podemos retratar nossas qualidades em relação ao Criador ou as qualidades do Criador em relação a nós.

De forma prática, todas as letras são como desenhos, imagens, das características do Criador sobre o pano de fundo das qualidades ou características da criação.

Pergunta: Podemos dizer que um Cabalista olha para essas letras e vê instruções nelas sobre como receber a luz e aplicá-la em seu desejo?

Resposta: Claro que sim.

Pergunta: E aquele que não entende como fazer, como ele usa isso na vida?

Resposta: Então, ele não entende, olha essas letras como se fossem o alfabeto chinês.

Na verdade, não há letras na língua chinesa – apenas um grande número de imagens, milhares de hieróglifos. Mas eles retratam a conformidade entre as qualidades.

É o mesmo em hebraico. Embora tenhamos apenas 22 letras, elas são suficientes para representar a relação entre a luz e o Kli, a criação e o Criador. É um alfabeto muito econômico.

Pergunta: Uma pessoa comum pode usar isso em sua vida?

Resposta: Não. Para que ela pode usar? Ela pode escrever, pode ler. Mas sem entender a essência do Criador e a essência da criação, ela não o lerá corretamente.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)“, 15/01/23