Estamos Pedindo A Coisa Errada

534Pergunta: Há uma parábola sobre um carpinteiro que chegou ao céu. Ele conheceu Deus lá e começou a conversar. Deus disse: “Como o invejo!” O carpinteiro respondeu: “Por quê?” “Porque suas cadeiras não correm atrás de você e não pedem constantemente: “Dê-me dinheiro, dê-me saúde, dê-me felicidade!”

A questão é: Por que o Criador se irrita com uma pessoa que pede: “Dê, dê! Dê, dê!”?

Resposta: Ele fica irritado com os pedidos errados.

Pergunta: É errado dizer: “Dê-me saúde! Dê-me felicidade!”?

Resposta: Não. Tudo é consequência das boas ações das pessoas. Portanto, se elas tivessem pedido para se aproximarem, teriam tudo. Elas pedem o que elas mesmas têm para ganhar.

Pergunta: Então, você está dizendo que, em geral, houve orações por milênios, as pessoas têm orado por milênios e não estavam orando corretamente? Incorretamente, na verdade? Porque não temos muita felicidade, não temos muito dinheiro.

Resposta: Sim. Estamos gradualmente amadurecendo ao longo dos milênios até o estado em que finalmente entendemos qual é a correção real. E não é pedir nada, mas usar o que já existe. Todas as condições existem para corrigir o mundo. E elas tratam uns aos outros com amor. Se você não pode fazer isso, realmente não pode fazer isso, você pode se voltar ao Criador.

Pergunta: Isso é uma oração?

Resposta: Sim. E não há mais nada a pedir. Dê-me a oportunidade de tratar o outro com amor como Você nos trata!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 15/12/22