Como Viver Em Um Planeta Que Treme?

931.01Devemos transferir o terremoto externo para um abalo interno do coração, ou seja, devemos sentir que tudo depende de nós, e é assim que conseguiremos corrigi-los. Se todos nos conectarmos, acalmaremos todos os terremotos, a terra não será capaz de tremer.

Um terremoto ocorre quando as placas tectônicas se deslocam uma em relação à outra porque ocorre a quebra entre elas e não há conexão. Mas se nós, humanos, nos conectarmos uns com os outros, toda a Terra se conectará e se tornará estável. Não haverá mais choques. Caso contrário, acabaremos em um planeta que está tremendo por toda parte.

Só precisamos nos aproximar um do outro com nossos corações, nada mais é necessário. Aproximar os corações é o que vai corrigir o mundo.

Vir ao Congresso com o coração aberto significa estar pronto para receber no coração todos os amigos de todos os cantos da terra de onde veio, bem como todos aqueles que por diversos motivos não puderam vir. Meu coração está pronto para acolher a todos e, por fim, a toda a humanidade.

O coração de cada pessoa é capaz de acomodar o mundo inteiro. Quando tivermos o mundo inteiro em nossos braços, ele não poderá ser abalado por terremotos ou sofrer com epidemias e desastres naturais. Tudo vai ficar bem.

Se quisermos conectar todos os nossos desejos e todas as intenções e direcioná-los para um Criador, para uma fonte, colocaremos nosso mundo em um estado estável. Não haverá mudanças desagradáveis nele e tudo se moverá apenas para um equilíbrio ainda maior, suave, cuidadoso e lento. Viveremos em um mundo pacífico. Nós podemos fazer isso.

Tudo depende da pessoa, mas somente quando toda a humanidade for como uma pessoa, e não bilhões de pessoas, cada uma puxando em sua própria direção.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 13/02/23, Zohar para Todos, “Introdução ao Livro do Zohar”, “Reforçando-nos com Não Há Outro Além Dele”