Uma Oração De Muitos

95Uma oração de muitos se eleva diante do Criador, e o Criador se coroa com essa oração, pois ela se eleva de várias maneiras. Isso ocorre porque um pede Hassadim , o outro Gevurot e um terceiro Rachamim . E consiste em vários lados: o lado direito, o esquerdo e o meio.

Mas uma oração de um não compreende todos os lados; é apenas de um jeito. Qualquer um pede Hassadim ou Gevurot ou Rachamim.

Portanto, a oração de um não é erigida para ser recebida como a oração de muitos, pois não inclui todas as três linhas como a oração de muitos (Zohar para Todos, “VaYishlach”, Item 45).

Para chegar à oração comum, uma oração para todos como um todo, para se tornar um, é necessário passar por estados muito difíceis de escrutínio interior e entender que:

1. A meta espiritual é mais importante do que todas as outras metas.

2. É impossível alcançá-la sozinho, mas apenas criando um anseio comum a partir dos anseios individuais, e ele será semelhante ao Criador e a luz superior o preencherá.

Portanto, apenas tal pedido, tal oração, pode ser ouvido, o que significa que pode causar a ação corretiva da luz superior.

A leitura do Livro do Zohar nos faz entender que devemos estar juntos porque sem sair de nós mesmos é impossível alcançar a doação, as qualidades do Criador, para existir no mundo superior.

Dizem: “Do amor pelos seres criados ao amor pelo Criador”. O Criador nos deu a ilusão de que há muitas pessoas ao nosso redor, e devemos destruir essa ilusão, entender que tudo isso está dentro de mim e pedir a Ele que una o mundo inteiro dentro de mim.

Então a oração de muitos se transformará na verdadeira oração de um.

Da Lição Diária de Cabala 20/12/2009, O Livro do Zohar