Para Inclinar O Mundo Para O Bem

557O superior espera apenas uma reação nossa. Porções de luz vêm de cima para baixo (para cada um de nós) e exigem que respondamos corretamente. O superior sabe exatamente o que está acontecendo com o inferior, em que estado o inferior está, porque Ele forma esse estado para ele.

Claro, o superior sabe para o que o inferior está pronto. Ele arranja para ele todas as condições externas e internas para o livre arbítrio e deixa para o inferior apenas uma coisa incompreensível e desconhecida para o inferior: o terço médio de Tiferet (Klipat Noga). É nesse estado que o inferior deve formar ele mesmo a linha média.

Se o inferior, em resposta à influência do superior, construir corretamente a linha média, significa que foi premiado. Ele realmente inclinou a si e o mundo inteiro (todo o ambiente que o superior formou para ele naquele momento) para o bem.

Portanto, tudo o que é exigido do inferior, quando ele sente uma carência (Hisaron), é se voltar para o superior e obter dele o componente que lhe falta, a fim de inclinar a si mesmo e ao mundo inteiro para o bem.

Afinal, o inferior carece de conhecimento, sensação e capacidade de decidir. Ele deve receber tudo isso do superior.

O superior deixa para ele uma Klipat Noga para que o inferior deseje se voltar a Ele e obter o que lhe falta. Se o inferior está pronto para receber este depósito para a Klipat Noga, ele o recebe, e esta é a força adicional de doação que ele adquire no grau atual e, devido a isso, sobe para o próximo grau.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 10/12/10, O Livro do Zohar,Tzav (Comando)”