Tanto Quanto For Necessário

256Comentário: Como regra, você fornece informações a uma pessoa de forma que ela não possa usá-las em seu próprio benefício. Mas acontece que quando uma pessoa tenta transmitir o que ouviu de você, algo lhe falta, não pode fazê-lo sem a fonte original, ou seja, sem a sua intervenção.

Minha Resposta: Claro, isso acontece. O estudo carrega cargas teóricas e práticas. São exercícios práticos de domínio, verificação, aprendizado com a experiência e correção de erros.

Pergunta: O que você quis dizer quando disse que dá a uma pessoa exatamente tanto que ela não pode usar para seu próprio benefício?

Resposta: Costumo dar às pessoas a quantidade de conhecimento de que precisam no momento, porque mais informações as prejudicarão.

Por que os alunos vão à escola todos os dias? Porque todos os dias eles têm que receber uma nova porção do material que precisam dominar, e no dia seguinte recebem outra porção, e depois outra, e assim por dez a doze anos. Então talvez mais cinco a dez anos e geralmente todos os dias ao longo da vida. Em porções!

Eu faço o mesmo. Não sou diferente nisso de outros sistemas educacionais.

Comentário: Mas parece que eles têm um limite de tempo; a criança primeiro passa pela escola e depois pela universidade.

Minha Resposta: É o mesmo aqui. É que aí, quando terminam os mandatos oficiais, acaba o ano letivo e pronto. Você tem que conhecer uma certa quantidade de material, passar nos exames e assim por diante. Enquanto para nós pode passar um ano e alguns aprenderão o material de dois anos durante este ano, outros aprenderão apenas o material de meio ano. Isso depende da pessoa.

Comentário: Muitos alunos, em princípio, não se interessam por história, geografia ou biologia e estudam esses assuntos à força.

Minha Resposta: Isso se deve à maneira como é explicado a eles. Não devemos dizer que eles não estão interessados nesses assuntos. Se eles mostrassem a mesma história ou geografia na forma de filmes fascinantes, isso seria interessante para eles e eles absorveriam o material.

O processo de aprendizagem tornou-se enfadonho pelas próprias pessoas. Podemos fazer com que a criança fique sentada de boca aberta de manhã à noite.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Tanto Quanto For Necessário”, 13/06/14