O Que Há De Especial Nos Cabalistas

944Comentário: Existe um fator na classificação das seitas que o grupo se separa do resto do mundo, por exemplo, por roupas, comida, uma linguagem especial e uma clara regulamentação de comportamento e relações interpessoais.

Minha Resposta: Não vejo nenhuma peculiaridade no grupo Cabalístico global. Uma pessoa trabalha como todo mundo; ela deve ter uma família, filhos e cuidar deles. Ela se comunica livremente com seus pais e parentes, sai de férias com sua família.

Ela tem TV, rádio, telefone em casa, ninguém vive isolado. Estamos disseminando para a sociedade em geral. Não temos um código de vestimenta específico. Ninguém é obrigado a usar Kipá se não quiser.

Nossa única peculiaridade é que estudamos Cabalá das três às seis da manhã, mas é assim que todos os Cabalistas costumam estudar.

Não diferimos dos outros, exceto pelo comportamento interno entre nós. Devemos nos esforçar para nos conectar uns com os outros, por uma conexão interna de corações. Como diz a Torá: “Ser como um homem com um coração”. Esta é a nossa característica.

Nada mais se exige de uma pessoa, apenas apoiar um amigo, mostrando-lhe a importância do objetivo que se alcança com a conexão entre nós. Isso é tudo. Não somos diferentes dos outros. Somente por esta exigência. O membro do grupo se compromete a realizá-lo da melhor maneira possível.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. Cabalá sobre Cultos”, 18/12/13