“Sua Atitude Negativa Em Relação Às Pessoas Causa Crises Climáticas Mais Do Que Qualquer Outra Coisa Que Você Pensa” (Medium)

Medium publicou meu novo artigo: “Sua Atitude Negativa Em Relação Às Pessoas Causa Crises Climáticas Mais Do Que Qualquer Outra Coisa Que Você Pensa

À medida que o clima atinge extremos globais, como podemos lidar melhor com futuras crises climáticas?

A resposta curta é que não podemos lidar com elas a menos que cuidemos do equilíbrio interno da natureza.

Vivemos em um sistema fortemente fechado e interdependente no qual tudo volta para nós como um bumerangue. Enquanto vivemos em tal sistema, precisamos reconsiderar o que queremos e pensamos, e como tratamos uns aos outros, porque nossas conexões humanas são a principal influência em como a natureza responde a nós.

É comum pensar que o clima depende de fatores externos a nós – seja o equilíbrio entre calor e frio no ambiente, ou os efeitos de vários tipos de poluição que emitimos – porque não temos uma imagem completa de como nossas atitudes mútuas trazem as respostas mais fortes da natureza para nós.

Nenhuma criatura distorce a natureza da maneira que nós, humanos, distorcemos. E não se trata apenas de mudar para fontes de energia renováveis, carros elétricos e similares; é uma questão de como nos relacionamos uns com os outros.

Se realmente desejamos testemunhar mais equilíbrio em toda a natureza e não ter que lidar com todos os tipos de ondas de frio e outros desastres naturais, da mesma forma que temos medidores de eletricidade, água e gás em nossas casas, também devemos ter medidores que contam o quanto de muito mal nós emitimos para o mundo a partir de nossas atitudes negativas uns para com os outros. O que quero dizer é que, se pudéssemos sentir até que ponto emitimos forças negativas para o mundo, que ricocheteiam negativamente de volta para nós, desejaríamos mudar esse condutor negativo dentro de nós. Gostaríamos de mudar para um impulso que torne nossas conexões humanas positivas e que nos harmonize com a natureza.

Em termos simples, quando nos levantamos de manhã, devemos antes de tudo considerar o que precisamos fazer para que todas as pessoas tenham uma vida boa. Desenvolver tal atitude não é tão simples, mas precisaremos trabalhar seriamente nisso enquanto nos dirigimos para o futuro. Uma vida de golpes crescentes da natureza ou uma vida de paz e harmonia depende da medida em que impactamos uma mudança em nossas atitudes uns para com os outros – de negativa para positiva.