“Qual É O Lado De Israel Da História?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É O Lado De Israel Da História?

Recentemente, em uma passagem de fronteira em Huwara, uma grande cidade ao sul de Nablus, um terrorista palestino foi morto a tiros por um policial de fronteira israelense durante uma luta depois que o terrorista tentou roubar a arma do oficial. O evento foi filmado, divulgado nas redes sociais e apresentado como a execução de um palestino. Israel foi condenado pelo ato pelas Nações Unidas, Estados Unidos e outros, e mais uma vez despertou a questão de saber se outros verão o lado de Israel da história. Ou seja, o oficial agiu para proteger a própria vida e a dos outros, e também está escrito na Torá que se uma pessoa vier matar você, você precisa matá-la primeiro.

O fato de outros verem o lado de Israel nessa história depende apenas de nós, judeus, agirmos a partir de uma unificação comum uns com os outros, acima de nossas diferenças. O mundo então mudará sua atitude em relação a Israel de negativa para positiva, ou seja, para um povo que traz paz e amor à humanidade. Por mais que nos comportemos como um povo dividido, o mundo também sentirá que trazemos tristeza e tormento ao mundo – e eles continuarão a nos ver de forma negativa.

Israel é mantido em padrões completamente diferentes de qualquer outra nação porque há mais exigências sobre Israel do que sobre qualquer outra nação. Inicialmente, nos tornamos o povo de Israel quando seguimos a orientação de Abraão e alcançamos o estado de “ama o próximo como a si mesmo”. Atingir um estado de amor comum um pelo outro é uma lei que precisamos cumprir para realizar o que precisamos fazer no mundo. Depois de implementarmos essa lei entre nossas próprias conexões, seremos capazes de amar os outros também, e eles também nos amarão.

Funciona como uma corrente, e o primeiro elo dessa corrente é o amor por nossos semelhantes aqui – entre o povo de Israel. Se chegarmos a um estado em que nos conectamos positivamente uns aos outros acima de nossas diferenças, influenciaremos positivamente o resto do mundo. Outras nações ganharão a capacidade de se conectar positivamente e entenderão que Israel lhes concede essa capacidade. Seremos, então, tratados de modo contrário ao que somos tratados hoje: como portadores da paz. O futuro bom ou ruim da humanidade depende de como o povo de Israel sintonizará suas atitudes uns com os outros.

Baseado no vídeo “Quando as pessoas verão o lado da história de Israel?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.