As Letras Do Livro Do Zohar Expressam Conexões

526Pergunta: As letras de que fala O Zohar expressam os tipos de conexão entre nós?

Resposta: Claro! Apenas a conexão entre nós! Sem a conexão entre as almas, os autores do Zohar não teriam conseguido nada. Tudo se consegue na rede de conexões entre nós.

O que nós alcançamos? Forças de doação. A totalidade dessas forças de doação é chamada de Criador (Bo-Re, Venha e Veja), que revelamos na conexão entre nós; é a qualidade de doação e amor.

Se conseguirmos isso na forma de forças, este é o nosso desejo, um vaso para revelar a luz. Se obtivermos uma impressão nele, a luz, este é o Criador, a luz que se revela em um vaso, em um desejo. Fora isso, não há nada.

Tudo o que lemos no Zohar ou em todos os livros dos Cabalistas são apenas as impressões de uma pessoa, um Cabalista, de sua obtenção da força de doação dentro de seus desejos, de acordo com a equivalência de qualidades. Ele nos fala sobre seus desejos, sobre a força que alcançou, sobre sua impressão, que ele explicou de forma tão externa.

É possível expressá-lo em música, canções e belas palavras, ou pode ser explicado na linguagem da Cabalá, Talmude ou lendas. Mas, em última análise, os Cabalistas explicam suas realizações para nós.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 26/05/2011, O Livro do Zohar, “Truma (Doação)”, “Um Caqui e uma Liteira