A Falta De Realização De Uma Mulher

Cabalá e Mulheres

Uma visão sobre a busca interior e o desenvolvimento espiritual das mulheres

A falta de realização nas mulheres tem uma raiz espiritual e só pode ser satisfeita pela espiritualidade.

Não é segredo que em nosso mundo as mulheres sofrem mais que os homens. Toda mulher, seja uma rainha ou uma mulher tribal na África, está um tanto insatisfeita com sua vida; ela tem alguma dificuldade, sente-se dependente ou de alguma forma insatisfeita. Ela quer mais calor e amor; ela anseia por mais simpatia e apoio.

Não é que o mundo seja construído dessa maneira. Essa falta interior de realização está embutida na natureza da mulher e, como a razão está na espiritualidade, ela só pode ser resolvida pela espiritualidade. Uma mulher nunca estará totalmente satisfeita ou realizada exceto pela realização espiritual.

Vemos como é mais profunda a carência de uma mulher em comparação com a de um homem em nosso mundo. Um homem sente prazer só de olhar para uma mulher. Que mulher obtém prazer simplesmente olhando para um homem? Um homem tem múltiplos prazeres: futebol, mulheres, cerveja, TV e aventuras. Uma mulher quer algo mais profundo do que isso.

A Cabalá explica por que nosso mundo é construído dessa maneira. Dizem que na espiritualidade, a mulher é quem primeiro sente a falta de realização. Ela só precisa formulá-la corretamente e usá-la para impulsionar um homem a alcançar a meta espiritual, atrair a Luz do Alto e trazê-la para ela.

Atualmente, não entendemos completamente como tudo funciona. Mas nossa tarefa é seguir as recomendações dos Cabalistas e deixá-los abrir nossos olhos. Veremos então como esta grande falta que o Criador deu às mulheres neste mundo – seu desespero e ansiedade, sua falta de satisfação, apoio, segurança, falta de carinho e amor – como tudo isso pode ser usado de forma proposital para alcançar a meta espiritual. É de lá que vem a Luz e preenche todas as carências que uma mulher sente.