Apenas Tente!

565.01Assim, você vê que todas essas formas opostas em toda a criação antes de nós, ou seja, a forma de operador e operado, a forma das corrupções e correções, e a forma do trabalho e sua recompensa estão todas incluídas em Seu pensamento singular. Em palavras simples, é “deleitar Seus seres criados”, exatamente isso, nem menos nem mais.

Toda a variedade de conceitos também está incluída nesse pensamento, tanto os conceitos de nossa sagrada Torá quanto os de ensinamentos externos. Todas as muitas criações e mundos e várias condutas em cada um decorrem desse pensamento singular, como explicarei abaixo em seu devido lugar (Baal HaSulam, O Estudo das Dez Sefirot, Parte 1, “Observação Interna”, Capítulo 5, ponto 22).

Tudo é movido por um pensamento singular e gira apenas em uma direção: levar a humanidade e todas as pessoas ao prazer absoluto. Do lado do Criador, esse é o propósito da criação, e Ele conduz as pessoas a isso, embora não pareça para nós.

Pergunta: Por que não percebemos e vemos dessa forma?

Resposta: Para nos dar a oportunidade de trabalhar e nos corrigir.

Pergunta: Não havia outra maneira de fazer isso?

Resposta: Não. Então não gostaríamos de sair do nosso estado.

Pergunta: Poderíamos pelo menos ter algum sinal nisso tudo. Como pode uma pessoa simples que vive, estuda em uma universidade e assim por diante acreditar nisso?

Resposta: Isso é verdade, mas não há outra maneira. Quantas pessoas de todo o mundo, de oito bilhões, podem aspirar pelo propósito da criação? Apenas algumas. Apenas os escolhidos.

Pergunta: Se uma pessoa de repente ouve nosso programa ou lê sobre ele em um livro, ela tem dúvidas. Como ela sabe que este é o caso? Você disse que, para receber prazer, deve cumprir uma condição: “Ame o próximo como a si mesmo”. Mas onde está a prova? Talvez não funcione.

Resposta: Você apenas tenta. Afinal, você tenta muitas coisas na vida para alcançar algum tipo de sucesso. Aqui, se você alcança o sucesso, é absoluto. Então experimente. O que você tem que fazer para isso? Pague apenas com sua atitude para com o outro.

De KabTV, “O Estudo das Dez Sefirot (TES)” 18/12/22