Uma Mulher Dominará Um Homem?

961.2Neste mundo, um homem governa uma mulher, mas no futuro uma mulher governará um homem, como está escrito: “Uma mulher governará um homem”. (Midrash Tehilim).

Pergunta: Isso é algum tipo de declaração interna. O que é “uma mulher governará um homem no futuro”?

Resposta: Claro, queremos dizer o desejo humano, que é chamado de feminino. Ele será corrigido e, portanto, governará.

Pergunta: Você poderia explicar esta frase de forma mais simples: “Hoje um homem governa uma mulher e no futuro uma mulher governará um homem”?

Resposta: Acho que é para onde estamos indo e entendemos isso. Vemos que o mundo está mudando gradualmente. As mulheres passam por todos os tipos de organizações e ocupam vários cargos muito sérios.

Não é segredo que a mulher é superior na casa, e assim está escrito na Torá.

Pergunta: E você diz que, de acordo com esta declaração, nós, homens, vamos ceder a isso?

Resposta: Os homens cederão a isso. Em geral, um homem dentro de si está pronto para isso. Sobrou muito nele do menino que é criado pela mãe. Está em cada um de nós. É por isso que acho que tudo isso vai sair e ser percebido por todos de uma forma tão proeminente e correta.

Comentário: Agora, quando vemos como as guerras, conflitos e assim por diante estão se desenvolvendo, há muita coisa ligada à parte masculina.

Minha Resposta: É por isso que existem guerras e conflitos. Se as mulheres governarem mais o mundo, haverá menos guerras, menos conflitos e menos problemas em geral.

Não me refiro ao tipo de mulher que sai na rua e grita, mas sim às mulheres de verdade que têm consciência de si mesmas como esposas e mães. Elas lideram famílias, cuidam de famílias, filhos, do futuro e assim por diante. Praticamente não é trabalho de homem; é mais trabalho de mulher.

Pergunta: Cuidar do país é mais trabalho de mulher?

Resposta: Feminino, qualquer cuidado é de mulher. E qualquer satisfação do desejo de uma mulher é um homem.

Pergunta: Você os conecta? Uma mulher — a casa e uma mulher — a cabeça do país?

Resposta: Claro. É a mesma coisa.

Pergunta: Então ela de repente sente todos como seus filhos? Tudo é como a casa dela?

Resposta: Sim. Quem mais pode pensar nisso?

Pergunta: Onde você encontra essas mulheres? Por favor, diga.

Resposta: Elas aparecerão e existem. Só precisamos dar a elas um lugar para avançar um pouco. E elas já estão avançando hoje, mas os homens ainda estão pressionando. Mas é tudo uma questão de tempo.

Pergunta: Então você é a favor disso?

Resposta: Sim!

Comentário: Haverá muita resistência, eu acho.

Minha Resposta: E não vejo um único homem que possa fazer mais bem ao mundo do que as mulheres, do que a governança das mulheres.

Não é hoje; é gradualmente que toda essa arrogância, pressão, gritaria e assim por diante diminuirão. Quando os homens não incitarem as mulheres, as dirigirem, e assim por diante. Ou seja, ambos os lados precisam crescer aqui. Mas, em geral, existe na personagem feminina uma predisposição para a paz, para o conforto de todos, para uma educação adequada e assim por diante.

Pergunta: Como podemos educar essas mulheres? Elas mesmas serão educadas de acordo com o que está acontecendo? Como elas vão avançar? Como vão sentir o que você diz, que o mundo está em casa?

Resposta: Temos que fazer isso. Isso tem que ser feito por nós. Nós Cabalistas, que entendemos como agir e que não somos tímidos ou medrosos, que não temos vergonha, diremos o que for necessário.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 03/11/22