Precisamos De Um “Ministério Da Felicidade” Para Sermos Felizes?

630.2Pergunta: Um Ministério da Felicidade foi estabelecido em Dubai. É chefiado por uma mulher cuja função é desenvolver um programa para fazer felizes as pessoas que vivem nos Emirados Árabes Unidos.

Além de você, que fala sobre isso o tempo todo, essa é talvez a primeira concretização real da ideia de um governo adequado que se preocupa com a felicidade das pessoas. No entanto, a questão é o que exatamente eles querem dizer com felicidade?

Diga-me como suas ideias, artigos, livros, que visam principalmente a educação e educação da população de Israel, bem como dos judeus ao redor do mundo, combinam com isso?

Resposta: Para ser sincero, não conheço os planos do Ministério da Felicidade. Seria interessante me familiarizar com eles. Mas tenho certeza de que temos um programa completamente diferente.

Por felicidade entendemos alcançar a conexão mútua que leva as pessoas ao amor umas pelas outras, ou seja, ao cumprimento do mandamento bíblico “amar o próximo como a si mesmo”. No entanto, seria bom criar tal ministério.

Pergunta: Quando você fala sobre o mundo espiritual e sobre o fato de que o objetivo é alcançar um senso de espiritualidade, isso não contradiz uma vida feliz em um corpo físico na Terra?

Resposta: De jeito nenhum.

De KabTV, “Conversas, Israel e Seu Impacto no Mundo”, 18/11/21