“Polícia Israelense Renunciando Em Massa” (Times Of Israel)

Michael Laitman, no The Times of Israel: “Polícia Israelense Renunciando Em Massa

Um dos meus alunos me contou sobre um grande problema com os policiais em Israel, que estão se demitindo em massa. Costumava ser uma posição honrosa na sociedade israelense, mas hoje eles enfrentam mais cargas de trabalho e responsabilidades, enquanto sua renda continua muito baixa, mesmo abaixo do salário médio.

Policiais em Israel são cada vez mais acusados de abusos de poder e até enfrentam vários processos legais. Por exemplo, quando um policial de fronteira israelense que neutraliza um terrorista tem que testemunhar como suspeito, ele naturalmente se sente traído por seu país e acha que seria melhor conseguir outro emprego que lhe pague mais.

É errado que a polícia seja tão mal paga e desprotegida. Eles devem receber proteção de seu país e receber mais do que qualquer outra profissão, porque regularmente precisam lidar com os males da sociedade. Quando estive na Suíça, cerca de 15 anos atrás, conversei com um policial que me disse que o salário inicial médio deles era relativamente alto, cerca de 8.000 euros por mês, porque é realmente um trabalho complicado de adquirir e manter. Além disso, Israel não é a Suíça em termos dos riscos adicionais que os policiais enfrentam aqui.

Portanto, os policiais precisam do respeito do governo, reconhecendo a necessidade e a importância de seu trabalho para a sociedade, e devem sempre sentir que a sociedade os defende. Precisamos aumentar o salário deles, revisar as regras de uso da força e dar a eles um pouco mais de liberdade. Se recrutarmos e fortalecermos um bom número de policiais, Israel seria diferente. Eles devem sentir que as pessoas os protegem e as pessoas devem sentir como a polícia as protege.

Baseado no vídeo “Polícia Israelense Renunciando em Massa – A Resposta de um Cabalista” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.