Identifique-se Com O Mundo Inteiro

254.02Pergunta: Você tem uma identificação pessoal?

Resposta: Não, estou tentando ser uma máquina, um robô, isto é, direcionar todos os meus desejos, pensamentos e objetivos tanto quanto possível de modo a funcionar em prol dos desejos de correção dos outros.

Comentário: Mas, ao mesmo tempo, por muito tempo você foi um grande egoísta que se desenvolveu ao longo da vida.

Minha Resposta: agora sou um egoísta ainda maior, francamente falando.

Pergunta: Mas mesmo assim, durante toda a sua vida você se identificou de alguma forma como Michael Laitman. Você não poderia se tornar assim imediatamente, poderia?

Resposta: Não, claro que não! Tal coisa acontece depois de vinte anos.

Conheci a Cabalá em 1976 e, desde então, praticamente não me afastei dela. Fiz tudo o que era necessário para me sustentar, mas, em geral, atuei em tudo apenas para encontrar um professor, aprender e me desenvolver ainda mais. Esse é o movimento de dentro.

Pergunta: Em que ponto você começou a se identificar com o mundo inteiro?

Resposta: No início dos anos 80, conversei com o Rabash sobre o fato de que, como escreveu o Baal HaSulam, o mundo de 1995 será completamente diferente. Antes disso, conversei com ele sobre o sonho do Baal HaSulam de criar uma comuna, algo onde as pessoas trabalhariam juntas, se sustentariam e se envolveriam na Cabalá e, mais importante, no trabalho interno entre si. Conversamos um pouco sobre esses temas, mas era tudo fantasia, utópico.

Então o mundo realmente começou a mudar dramaticamente, especialmente depois que o Rabash faleceu. Ele deixou este mundo, e o mundo se tornou completamente diferente. Não para mim; eu ainda tinha o mesmo contato espiritual com ele, ainda mais forte.

Pergunta: Como é possível que um Cabalista morra e o mundo mude dramaticamente?

Resposta: A presença de um Cabalista no nível corpóreo significa muito. Embora a energia espiritual não tenha nada a ver com todos os tipos de objetos em nosso mundo, ela ainda é de grande importância.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Como um Cabalista Morre?”, 16/11/13