Desenvolvimento Final No Térreo

214Existem duas forças opostas na natureza e tudo depende de como as usamos. Existe a força do bem e do mal, a força da conexão e a força da rejeição.

Essas forças estão presentes em todos os graus da natureza: inanimado, vegetativo, animado e humano. Precisamos aprender a controlar essas forças em vez de permitir que elas nos controlem.

Os Cabalistas nos falam sobre isso, e são eles que já revelaram o grau superior da realidade, o segundo andar de nossa existência. A humanidade já está completando o primeiro estágio de seu desenvolvimento sob o controle da força egoísta do mal. Então, de acordo com o processo histórico e as forças que nos controlam, temos que subir ao segundo andar.

A sabedoria da Cabalá ensina como subir do primeiro andar para o segundo. Os Cabalistas realizaram esta ascensão centenas de anos atrás. Mas então havia apenas alguns deles em cada geração, pessoas que assumiram o trabalho de mudar o relacionamento entre as pessoas. Assim, eles revelaram a segunda força da natureza, a força da unidade, e nos escreveram livros sobre isso.

Somos obrigados a passar para a existência no segundo andar, para a realização da força do bem entre nós na conexão global de todos juntos. Desta forma, voltamos ao estado anterior à quebra do sistema de Adam HaRishon, o primeiro homem que foi quebrado em muitas partes. Há uma parte desse Adão em cada um de nós, e precisamos conectar todas essas partes novamente, o que se chama se tornar como um homem com um coração.

Significa retornar à existência do sistema como Adão , como (Domeh) o Criador. Então continuaremos existindo no segundo andar da realidade, no grau de conexão.

Essa transição pode ser feita de maneira boa através do poder da unidade, despertando-a entre nós. Ou teremos que avançar sob a influência de uma força do mal se não percebermos nossa conexão no tempo com a ajuda do desenvolvimento correto e progressivo, de uma conexão menor para uma cada vez mais forte.

Se não despertarmos as boas forças da natureza para nossa conexão, elas imediatamente começarão a agir de forma inversa e negativa. Então as forças do mal são reveladas entre nós, o que gera conflitos, guerras, bem como problemas internos e externos no relacionamento entre nós e para todos individualmente.

Portanto, há cem anos, a sabedoria da Cabalá começou a se abrir para todos. Os Cabalistas explicam o que precisa ser feito para revelar nosso próximo degrau, o segundo andar, da maneira melhor e mais rápida. Baal HaSulam foi o primeiro Cabalista que revelou amplamente esta técnica a todos; ele escreveu muitos livros sobre isso, segundo os quais estudamos.

Da Convenção na Turquia 2022, “As Condições para Conexão no Grupo,” Lição 1