Reencarnações — Uma Vida Não É Suficiente

571.03Assim, em nosso mundo, não há almas novas como os corpos são renovados, mas apenas uma certa quantidade de almas que encarnam na roda de transformação da forma, pois cada vez vestem um novo corpo e uma nova geração (Baal HaSulam, “A Paz”).

Pergunta: Há um certo número de almas no mundo que reencarnam constantemente há milhares de anos. Quantas existem?

Resposta: Não importa, pode ser cinco ou dez mil ou bilhões. Elas estão constantemente se dividindo e se conectando. Vemos que o número de pessoas no mundo está crescendo, então há uma correspondência entre o número de almas e o número de corpos.

Comentário: Mas o Baal HaSulam diz que há um certo número de almas (apenas uma certa quantidade de almas que encarnam). No entanto, vemos que nos últimos cem anos o número de pessoas no mundo dobrou.

Minha Resposta: Elas se dividiram entre si.

Pergunta: Isso significa que uma alma é algum tipo de estado não fixo?

Resposta: Sim, é algum tipo de carga de energia, forma e desejo que pode ser dividido em muitos desejos diferentes.

O benefício da interrupção entre encarnações é que uma pessoa começa uma nova existência para mudar sua natureza e estrutura e, em geral, seu propósito final.

Mas uma vida não é suficiente para isso. Dezenas ou centenas de vidas são necessárias porque a própria alma não faz nada além de se comunicar com outras almas e, portanto, ela se move através de vários estados.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 09/10/22