O Homem Que Trouxe A Luz Superior Para Mais Perto Das Pessoas

962.4O Dia em Memória do Baal HaSulam, Rav Yehuda Ha-Levi Ashlag é um evento especial. Afinal, é dedicado a uma pessoa única, uma alma muito especial que desceu para nos conectar com o Criador. Ele não precisava mais desse trabalho para si mesmo, apenas para nós.

Baal HaSulam abriu o caminho para a possibilidade de contato com o espiritual para as almas que descem a esse mundo na última geração. Somos nós que somos as almas mais grosseiras com o maior egoísmo, que não pôde ser corrigido até agora. E nosso dever é corrigi-lo com a ajuda do método que o Baal HaSulam nos deixou.

O ensinamento do Baal HaSulam, seu método de correção, é uma luz muito grande que cada pessoa pode atrair para si mesma. Baal HaSulam falou, explicou, ensinou e descreveu para nós todos os passos para o avanço adequado de nossas almas para a correção, para que pudéssemos conectá-las e assim realizar nosso destino.

Graças ao trabalho do Baal HaSulam, mesmo a pessoa mais comum que segue seu método pode alcançar a conexão com o Criador, como se fosse um excelente especialista da Torá. Antes dele, apenas grandes especialistas da Torá foram premiados com isso.

A correção das almas no processo de desenvolvimento humano foi passo a passo. Antes do Baal Shem Tov, era necessário ser pessoas muito exaltadas com almas excepcionalmente elevadas para alcançar a força superior e alcançar a conexão com o Criador. E depois do Baal Shem Tov, ficou mais fácil de certa forma, as luzes superiores se aproximaram das almas inferiores. Portanto, as almas inferiores têm mais oportunidades de alcançar a grandeza da luz, a grandeza do Criador.

Quanto mais a humanidade progride, mais fácil se torna para nós nos aproximarmos das fontes da luz superior e revelá-las.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/10/22, “Dia em Memória do Baal HaSulam”