Não Podemos Ser Como Os Finlandeses

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que você quer dizer com o conceito de criar uma nova pessoa?

Resposta: Criar uma nova pessoa é o mais importante, é para que ela entenda que humanidade e conexão são as coisas mais importantes. De acordo com o alcance de nossa conexão, podemos julgar o desenvolvimento da sociedade.

Comentário: Não estamos falando de uma nação ou de um Estado aqui.

Minha Resposta: Não, estamos falando de conexão global. Mas aqui devemos levar em conta que se você está falando de finlandeses, você está aceitando toda a nação lá. E se você pegar a América, você não pode esperar que eles sejam os mesmos que os finlandeses. É por isso que há tanta brecha entre todos eles. Mas ainda assim, de acordo com o nível de comunicação que existe na sociedade, desde que o nível de comunicação supere as diferenças na sociedade, eles estão à frente.

Pergunta: O princípio fundamental e único é o nível de conexão?

Resposta: Sim. Temos que criar uma sociedade equilibrada onde não haja grandes, pequenos, estúpidos ou inteligentes – nenhum. Tanto quanto você ganhou é seu, seja o maior, o mais rico, o que quiser, mas suas mãos fizeram isso e sua cabeça e, portanto, em princípio, ninguém fará reivindicações contra você.

Portanto, os americanos concordam mais ou menos que eles têm desigualdade porque essa desigualdade depende deles. Ninguém dita a outro de forma alguma.

Pergunta: É um bom princípio, “faça você mesmo”?

Resposta: Claro. Uma pessoa deve estudar; ela investe na sociedade e quer ser respeitada. Ela prova a todos que é essencial, necessário, adequado e assim por diante.

Portanto, quando eles criam algum mecanismo ou dispositivo, ou fazem descobertas científicas, e assim por diante, tudo isso se reflete no resultado. Ou seja, o nível de conexões determina tudo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 14/04/22