Uma Guerra Contra A Guerra

929Como o mundo inteiro está em conexão mútua, e eu sou apenas uma pequena engrenagem no sistema geral, sou obrigado a cuidar de todos, e não apenas em palavras, mas em atos.

Afinal, devemos superar todas as nossas diferenças e nos conectar. Somos todos muito diferentes, mas é como uma máquina em que cada engrenagem gira na sua própria velocidade e na sua própria direção, mas cada uma desempenha seu papel especial para que a máquina funcione.

O principal não é causar danos um ao outro, mas tentar juntos manter o trabalho de um mecanismo comum. Essa deve ser a lei principal da existência social, e é assim que chegaremos à correção final. Na correção final, todos estarão girando em direções diferentes, todos estarão se expressando plenamente em relação a todos, e esse mecanismo comum alcançará a conexão completa.

A correção não significa que um derrote o outro na guerra, mas que cada um se derrote para se conectar com os outros de uma maneira agradável e se completar. De acordo com essa condição, podemos ver o quanto progredimos em direção à correção final.

Na medida em que cada país, nação e pessoa quer se conectar com os outros, trabalhar juntos dia a dia na conexão, cooperar no comércio e na indústria e na troca de recursos naturais, ou seja, ajudar uns aos outros, eles terão sucesso.

Por que devemos lutar se podemos fornecer uns aos outros tudo o que precisamos combinando forças, meios e recursos? A guerra não traz nada de bom para ninguém. Devemos lutar contra a guerra.

Nosso mundo é um sistema fechado e interconectado, e pode avançar com sucesso sem guerras, distúrbios e problemas, sem fome e morte, que estão crescendo cada vez mais. Tudo depende de uma boa conexão entre as pessoas.

Achamos que precisamos de conexões apenas para o desenvolvimento do comércio e da indústria. Mas estes são apenas sucessos visíveis aos olhos. De fato, através da conexão despertamos a luz superior e ela começa a agir. Como resultado, de um pequeno pedaço de terra podemos de repente obter uma colheita que é suficiente para alimentar o mundo inteiro. Tudo depende da bênção, da luz superior que abençoa nosso trabalho.

Portanto, devemos colocar todos os nossos esforços em conexão, porque somente a conexão nos trará uma bênção. Todo o bem-estar do país depende das relações entre as pessoas.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 09/09/22, “Conectando o Mundo na Última Geração”