“Resposta A Uma Esposa Enlutada” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Resposta A Uma Esposa Enlutada

Uma aluna minha escreveu-me a seguinte carta (abreviada): Querido professor, gostaria de pedir-lhe que me ensinasse a falar com o Criador. Estudo com você há mais de 12 anos e, há cerca de dois meses, meu marido faleceu. Ficamos juntos por 28 anos e ele sempre me apoiou e me ajudou a estudar. Ele era como um anjo. Meu coração está quebrando dentro de mim. Eu falo com ele em meu coração; peço-lhe conselhos. É uma espécie de diálogo. Mas ele se foi; existe apenas o Criador. Como posso passar de falar com a imagem de uma pessoa para falar diretamente com o Criador? Por favor me ajude.

Querida …,

Em primeiro lugar, minhas condolências pela perda de seu marido. Em segundo lugar, o fato de ele ter falecido fisicamente não significa nada. Pelo contrário, sua conexão com ele agora é ainda mais forte, exceto que você não sente o quão forte ela é. Portanto, não pense que sua conexão com seu marido se foi. Pelo contrário, imagine que ele está com você internamente, emocionalmente, espiritualmente. É assim que você deve se relacionar com ele.

Fale com ele e fale com o Criador; isso é tudo que você precisa. Você pode falar como quiser. Simplesmente fale e tanto ele quanto o Criador o entenderão. A melhor coisa que você pode fazer é falar nos termos mais simples que puder.

Seu marido está incorporado na força superior, o Criador, assim como tudo o mais está incorporado nela. Sempre que falamos com alguém, na verdade estamos falando com o Criador, mesmo quando não estamos cientes disso.

Nosso maior problema é perceber que realmente não há mais outro além do Criador. Pessoas boas, pessoas más, tudo ao nosso redor são manifestações da força superior, o Criador.

Suas palavras honestas, que vêm do coração, são a melhor e mais verdadeira oração; é tudo que você precisa. As orações mais eficazes são aquelas que não vêm de textos escritos por outros, por mais sagazes que sejam, mas do fundo do coração.

Portanto, querida… continue falando com seu marido e com o Criador com suas próprias palavras. Esta é a melhor coisa que você pode fazer por si mesma.