Presente Para Um Cabalista

572.02Comentário: Um presente é uma manifestação de amor. De qualquer forma, seja qual for o presente, é o amor e não o objeto em si que damos.

Minha Resposta: Sim, claro.

Pergunta: Como você pode dar amor sem um objeto?

Resposta: Por um pensamento, por uma intenção. De que outra forma? Para fazer isso, você tem que estar em contato com uma pessoa. Não há diferença se é corporal ou mental; o principal é que haja contato. Então a pessoa sente sua atitude em relação a ela.

Pergunta: Você até deu um exemplo de como uma criança traz sua boneca para sua mãe e a dá a ela. Isso também é uma manifestação de amor?

Resposta: Sim, claro. Ela pega uma boneca e a oferece a você porque sente o quanto é importante para ela e, assim, expressa sua atitude em relação a você.

Comentário: Eu sei que você não gosta particularmente de alguns presentes materiais que entulham o lugar, mas você os aceita para agradar uma pessoa.

Minha Resposta: Como posso recusar se uma pessoa trouxer para mim? Mas se você realmente quer me dar um presente, o maior presente para mim é conseguir disseminar a Cabalá, ser meu assistente nisso.

Pergunta: Você deu presentes ao seu professor Rabash?

Resposta: O que eu poderia dar a ele?! Nada. De que forma poderia expressar meu afeto, minha dependência, minha boa vontade? Somente em tal ação.

Você só pode fazer uma pessoa feliz quando faz o que ela quer. O que ela quer? Se toda a vida de um Cabalista é trazer correção ao mundo, você deve ajudá-lo nisso.

De KabTV.Eu Recebi uma Chamada. Presente para um Cabalista”, 18/03/13