O Cálculo Não É Com Corpos, Mas Com Almas

962.2Pergunta: Suponha que uma situação aguda surja em algum lugar próximo, em uma cidade, em um país e depois em todo o mundo. Para qual deles devo dirigir minha atenção primeiro? Posso assistir ao noticiário de uma forma puramente desapegada: “Ah, bem, sim. Eles estão explodindo lá, eles estão atirando lá. Bem, é ruim para eles”.

Resposta: O mundo aparece como um todo único, mas, ao mesmo tempo, você vê a mão clara do Criador, que conduz todas as almas à correção. Se, por causa dessa correção, for necessário que hoje, por exemplo, cem milhões de pessoas pereçam no mundo em um único dia, então perecerão.

Em nosso tempo, em algum lugar há algum tipo de acidente e já está lá. Mas antes, digamos, dois ou três mil anos atrás, os soldados do rei Davi se envolviam em um combate corpo a corpo. Não havia mais nada: ou eu bato em você ou você me bate. Ao partir para a guerra, os homens davam o divórcio à esposa antecipadamente, para que mais tarde ela pudesse se casar.

De que outra forma pode ser? Estou enfrentando um a um com o inimigo ou talvez até não com um, mas com vários que me atacam. E com o que eles lutavam: escudo e espada, lança ou maça, atiradores de pedra ou fundas. Assim, durante a guerra, dezenas de milhares de pessoas morreriam por dia.

Portanto, quando você olha para o que está acontecendo no mundo, você começa a justificar tudo o que está acontecendo, porque ao mesmo tempo você vê como o cálculo é feito não com corpos, mas com almas. Isso em primeiro lugar.

Em segundo lugar, não é possível corrigi-los de outra forma. Este é o melhor e ideal método para que elas se aproximem do espiritual, porque no momento elas não são capazes de responder aos desafios para se corrigirem.

Mas quando as pessoas já estão perto de se corrigir e não cair sob as mós, sob a força firme e premente do desenvolvimento, é realmente uma pena. Quando elas têm livre arbítrio, é uma pena. E o que você vai fazer? Como se vê.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Estados Espirituais“, 17/04/13