Apenas Concorde — E Será Revelado!

530Não importa de qual parte e lugar exato começamos a ler O Zohar. Mesmo que uma pessoa ouça uma lição pela primeira vez, isso não importa. “Não há tempo na Torá; ela fala de estados espirituais e tudo isso acontece dentro de nós, mas ainda não sentimos.

Mas não importa. É importante para nós despertarmos a luz que está no Livro do Zohar, que é a fonte mais elevada, fiel e poderosa. Nenhum livro pode se comparar com O Livro do Zohar em seu efeito sobre a alma.

Atrair sua luz sobre si mesmo para que ela nos afete só é possível tornando-se semelhante a ela em qualidades. Portanto, lemos O Livro do Zohar juntos, o que significa que, antes de tudo, antes de abrirmos este Livro, todos devem se preparar para a conexão com os outros.

Também está escrito sobre o dom da Torá que se você concorda (é claro que você não pode, mas apenas concorde!) você receberá a Torá, ou seja, o método de correção pela luz que retorna à fonte, o Criador. Então esta luz irá afetá-lo e devolvê-lo à fonte, à bondade, à equivalência com o Criador.

Portanto, enquanto lemos O Livro do Zohar, devemos sempre tentar atender a esta condição: estarmos prontos para nos unir para que a luz nos afete, nos una, e em nossa unidade, como em uma alma, revelaremos a luz, a O Criador. Afinal, uma alma individual só pode sentir nossa realidade atual que percebemos agora.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 15/10/10, O Livro do Zohar, VaYechi